Fui copiar umas faixas de fundo músical contidas num cd e quando fui conferir agora os arquvos eles são irreproduzíveis, nem mesmk o VLC os está tocando, preciso de um plugin específico?? O que fiz de errado?
Todas as faixas estão em formato .cda sendo que no cd eram reproduziveis ao se inserir aparecia as opções para tocar
Um arquivo .cda é só o que representa cada faixa em um CD de áudio.
Só copiar esses arquivos não significa q vc está copiando as músicas.
É como copiar os atalhos de um jogo na área de trabalho e querer q o jogo rode em outra máquina.
Vc precisa converter para mp3 ou outro formato de áudio.
Há cerca de 22 anos atrás fiz isso, peguei o atalho do manicraft de um notebook de uma pssoa que morava em outro estado (estava viajando) e achei que rodaria em meu pc quando o passasse via pen drive, nem preciso dizer a decepção que tive.
Eu era pré adolescente e jamais havia tido acesso a Internet na vida portanto não entendia nada direito dessas coisas, nem mesmo sabia que manicraft era um jogo pago
Basicamente isso. Os arquivos .cda que o Windows mostra são basicamente uma representação na interface de cada faixa, talvez contendo alguns metadados.
CDs de áudio não tem arquivos, é um longo stream de áudio, as faixas são só pontos demarcados nessa faixa. Quando o Red Book saiu, 650 MB ainda eram uma quantidade absurda de dados.