Um notebook bom de R$2.500

A Black Frauday tá chegando e queria saber onde possivelmente vai estar a venda um notebook mais ou menos ou bom por R$2.500,00?

Depende do uso. Para jogo? Nenhum. Home Office/Internet, tá cheio e note bom.

Se fosse possível, seria interessante investir um pouco mais (350 reais a mais) para comprar um Lenovo S145 com Intel Core i3-8130U (não o com Celeron/Atom).

1 curtida

Obrigada pela dica, vou investir + esse valor, é pra home office mesmo, atividades acadêmicas etc.

Prefira também o Samsung Book E30; as vantagens principais: tela Full HD e processador Intel i3 10ª geração – levemente melhorado e potente, se comparado aos de 8ª e 9ª geração!

1 curtida

O duro é não ter SSD e apenas 4GB de RAM, e isso saindo por R$3K. Estou procurando um notebook que seja entre 2500-3000 e que tenha pelo menos SSD e tela FullHD, mas está bem difícil de encontrar. Se alguém tiver uma sugestão de modelos nessa faixa, ou que possam estar nessa faixa durante a BF, tenho bastante interesse em saber para ficar de olho nos preços.

2 curtidas

Único problema é que esse Lenovo tem uma versão sem SSD e com apenas 4GB de RAM. Eu já consegui encontrar o S145 com i5 de oitava geração, 8GB (2x4GB pelo que lembro) e SSD de 240GB por 2900. Mas isso a algum tempo numa promoção. Pode ser que a promoção volte no Black Fraude. Tem de ficar atenta.

Se aparecer um desses, eu tento avisar durante a black frauday.

2 curtidas

Compensa mais comprar o SSD a parte e instalar por conta. SSD custa na faixa de 1 real por GB.

1 curtida

Sinceramente? Não é período para comprar notebook, talvez na Black apareça algo, mas os valores são muito elevados para pouco, para a comparação faça um orçamento de um desktop nesse valor. Para serviço, estudos e mobilidade( que é o às dos notebooks) recomendo Chromebook, tem alguns até abaixo de 2mil, sistema mais fechado como smartphone, mais bateria e menos dor de cabeça, não está barato, mas comparando com os notebooks desse mercado atual tá melhor.

Tu tá recomendando aquelas desgraças com Celeron por 1800?

Valeu, vou ficar de olho na promobit durante esse tempo também.

Quando se trata do Chrome OS é outra coisa amigo, é melhor do recomendar qualquer desgraça quase no preço dos notebooks gamer de entrada, essa disparada de preço não deu nem um ano.

Agora aquela coisa né… Se a pessoa tiver dinheiro suficiente para tacar dane-se, é oooooutra história

Já lidei com Chromebook cujo processador era Celeron e só não joguei pela janela porque não estava a fim de repor… é uma desgraça. Foi uma experiência quase tão infeliz quanto arrumar um Atom D425 com 2GB de RAM e Windows 10…
Sem contar que a grande maioria dos Chromebooks tem armazenamento interno ridiculo… 32GB/64GB… isso quando não é 16GB.

Uh… Tem Acer Aspire por preço menor que o Lenovo S145, mas eu odeio a desgraça dos Acer Aspire baratos que tem uma carcaça de plástico bem vagabundo. Eu nunca recomendo essas desgraças descartáveis… eu levo em conta a construção também.

Não existe “notebook gamer de entrada” por 3000 reais. O que existe é notebook com placa de vídeo lixo que ficou encalhado. Nenhum gamer que saiba o que faz vai jogar 3000 no lixo para poder rodar as coisas de forma capenga. MX110/MX210 nem é placa de vídeo.

As vezes você precisa investir um pouco a mais para ter algo que dure mais.
De nada adianta tu economizar, comprar um produto com carcaça de uma qualidade ridicula, e ficar sem ele porque o filho puxou a tomada e derrubou no chão.
Ps.: a carcaça do Acer Aspire E15 que eu tenho sai por 850 reais…

2 curtidas

Vou dar uma olhada obrigada pela dica :wink:

1 curtida

Tem esse Positivo Sony, veja aí se lhe serve, não sei qto a qualidade.

https://m.magazineluiza.com.br/notebook-vaio-fe-14-b0721h-intel-core-i3-4gb-256gb-ssd-14-full-hd-windows-10/p/226148900/in/note/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=CjwKCAjw8-78BRA0EiwAFUw8LKRAyVmRKJ9j-o6rPzJseOxYaJeYm8JGWPU7mBYYGykQvpoSsUY9DxoCSu8QAvD_BwE

Um Lenovo Thinkpad ou Dell Latitude usado/seminovo com SSD. Como são modelos de uso corporativo, eles são mais robustos e duráveis que modelos tradicionais.

Muito interessante esse modelo da Positivo/Vaio. Vou ficar de olho na BF. Como é para uso apenas doméstico/aulas, acho que vai atender tranquilamente à pessoa, com SSD + tela Full HD, é bem interessante nessa faixa de preço. Obrigado!

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Consigo um notebook de R$3.500 com 4 GB de RAM e 1 TB na Black Friday?

Tela Full HD acho que só tem o E30 nessa faixa de preço. Tem aqueles Samsung Flash mas eles tem Celeron, então não vale a pena.

1 curtida

Pois é. E tem usado aos montes por aí. Talvez tenha que comprar uma bateria nova, mas tem boas ofertas, principalmente no Facebook Marketplace.

Com exceção da tela Full HD, SSD e CPU, é exatamente igual ao Positivo Master N3140.

Esse daí tem um i3 8gen (dual core / 4 threads) e SSD (NVMe?).
O Master tem um i5 8250U (quad core / 8 threads) e HD mecânico. E pelo fato de rodar Windows 10 com HD mecânico ele acaba sendo mais lento que meu Samsung E34 que tem i3 de 6a geração (6006u) e SSD.

A construção interna deixa a desejar, mas externamente é bem bonito.