UE acusa Microsoft de prejudicar concorrência ao colocar Teams no Office

A MS tem essa estratégia só desde sua fundação!
E sempre da certo.

O que eu lembro é do navegador vir integrado pra acabar com a netscape.

Eles tomaram processos no mundo. Se não tivessem não tinha Google, nem chrome nem nada que temos hoje na internet, seria tudo deles

e sendo deles seria tudo ruim

1 Like

Eu acho esse tipo de briga uma bobeira até certo ponto. Afinal, toda empresa faz esse tipo de coisa.
Compre um Android, o Chrome já vem configurado por padrão.
Compre um iPhone, o Safari já vem configurado por padrão (e, até recentemente, era efetivamente o único navegador do sistema).
Mas com o Windows a UE implicou…

O que verdadeiramente importa não fazem, que era exigir que certos serviços tivessem uma integração mínima garantida em todos os sistemas, desde que de um lado a dona do sistema disponibilize as API necessárias e do outro a desenvolvedora faça a adequação.

Por exemplo: sincronização em nuvem. Deveríamos poder assinar qualquer serviço que quiséssemos e utilizá-lo para fazer backup nos mais variados sistemas.
Tem OneDrive? O Google quer que você assine o One, mas poderia haver uma integração nativa no Android para sincronização sem depender de apps específicos (WhatsApp, por ex., só faz backup pro Google).
Tem Google One? A Microsoft até pode tentar te vender OneDrive no Windows, mas você pode desabilitar e usar a nuvem do Google sem estresse para sincronizar o que quisesse, com uma compatibilidade nativa equiparada ao OneDrive (repito: de um lado, a MS tem que facilitar essa integração; do outro, a Google tem que fazer a parte dela).

As regras deveriam ser mais justas nesse sentido para que todos pudessem equiparar seus serviços. Agora, de resto, cada empresa tenta tornar seu produto atrativo como puder.

4 Likes

Pessoal na UE não sabe apagar um app do PC e baixar outro?
Todo santo dia é um chilique diferente da UE com essas big techs, enquanto do outro lado tão tomando uma enrabada gostosa da China.

1 Like

No Samsung não!

Só não é na europa, no resto do mundo é!

1 Like

Isso…defenda monopolios… :roll_eyes:

1 Like

Concordo com você, pois não acho que o Estado deveria impedir um serviço de prestado ou fornecido em favorecimento ao outro, quanto mais quando o consumidor está ganhando.

Como eles podem impedir de um produto ser fornecido dentro de um combo?

Os concorrentes não conseguem fornecer ao mesmo valor, é uma coisa, outra é se ela está impedindo ou dificultando os concorrentes do app de funcionarem.

1 Like

Vir pré-instalado ou ser instalado junto de outro software popular tem poder.

Só ver o quanto o IE teve de market share no passado (e vale lembrar que a Microsoft foi CULPADA por antitrust na Europa e nos EUA por causa disso).

1 Like

Enquanto o Teams for a porcaria que é a UE não preciso se preocupar com prejuízo pra concorrência.

Teams = roda quadrada da Microsoft

1 Like

Pois é
Até o esquecido Skype roda melhor

Onde eu defendi?
Só é cômico a UE ficar nisso todo santo dia
eles que continuem assim, logo não vai sobrar uma empresa europeia que não seja uma sub de alguma empresa Yankee ou Chinesa

A UE nem implica muito com a Microsoft, implicou décadas passadas com internet Explorer e windows média player.

Para a Microsoft está sendo processada no mesmo tipo de processos de décadas passada, só evidência que a Microsoft não liga muito para leis.

E se a UE for implicar, espero que ela foque no onedrive e no aplicativo de backup que é feito de forma automática.

a Microsoft trabalha para fechar um acordo do caso e evitar uma acusação formal, que poderia levar a uma multa de 10% das receitas globais da empresa.

Pera… A UE acha que eles são 100% do mundo? Deveria ser 10% das receitas na UE, mas enfim. hahaha

Era só a Microsoft dar uma de Apple e fazer o Office sem teams 2~5 euros mais barato e cobrar 10 pelo Teams solo. Ou coisa do genero.

Essa Uniao Europeia só dá chilique. Teams tem dezenas de recursos que esses dois ai não oferecem. O fato de estar instalado por padrão não impede manter o zoom ou demais sistemas. O teams tem outras funcionalidades que se integram com o sharepoint, powerautomator, docs do office e etc. Os três sao softwares norte americanos. Nao sei por que essa prezepada da UE se nem nos EUA tem isso

Não, não deveria. Essa regra de multa foi criada propositalmente assim para evitar que se esquivem dizendo que a filial europeia não tem receitas ou desviando a grana por paraísos fiscais.
A UE já sentou a lenha na Irlanda por permitir o esquema “Double Irish” de sonegação de impostos, mas ainda tem outros esquemas que envolvem a Irlanda :man_shrugging:

Se a renda não foi gerada lá, a UE não tem nada de meter a patinha. É quase como se a índia fosse e tentasse tirar 10% do faturamento anual da coca cola por eles destruirem um rio no pais deles. Ao menos ao meu ver, eles só estão querendo pegar mais dinheiro que deveriam.

Se fizerem isso de novo, é só forçar a contratar uma auditoria externa para definir o que é dá onde e multar mais alto… porém só no que foi gerado lá.