uBlock, Privacy Badger: Extensões de navegadores para bloquear rastreadores de dados

É melhor também não acessar nenhuma página que tenha botões e widgets do Facebook, já que estes também coletam dados.

E claro, não pode fazer login com Facebook também em nenhum lugar.

1 curtida

Ou usar alguma extensão pra bloquear esses widgets.
uBlock Origin faz isso, mas pode usar o Privacy Badger também caso não queira um bloqueador de anúncio embutido.

1 curtida

Ghostery acho que faz o mesmo sem adblock, não?

Em tese sim, mas eu prefiro o Privacy Badger porque é desenvolvido e mantido pela EFF.
Não que a EFF seja necessariamente melhor em desenvovimento, mas ela tem muito mais em jogo com a extensão do que a Cliqz International GmbH, que agora é a dona do Ghostery (mas não sei se é quem desenvolve) ou a Hubert Burda Media Holding, que é a principal dona da Cliqz.

O Firefox possui uma espécie de “container” para que o Facebook não consiga acessar dados de outras páginas. Função nativa, sem extensão.

1 curtida

Eu uso o uBlock e habilito outro listas de filtros, além do modo avançado. Também faço o bloqueio através do arquivo de hosts (bem direto).
Recentemente venho me empenhando a largar o Google ou diminuir o uso drasticamente.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.