Uber vai transformar os celulares dos motoristas em câmera de segurança

O armazenamento será seguro, criptografado e limitado. Sei hum hum. Seguro tipo todos os servidores que já foram invadidos no mundo até hoje… Só pode. Não sei quem é o ingênuo que ainda acredita na palavra dessas empresas.

Achei a ideia interessante, mas o passageiro vai poder saber quando a viagem será gravada? Seria legal também se os passageiros pudessem colocar a gravação como pré-requisito para ser atendido pelos motoristas, isso seria extremamente útil para reduzir e servir como prova em casos de abuso.

Esta empresa não para de “inventar moda”, esta é só mais uma maneira de aumentar a vigilância sobre o motorista. A filmagem vai ser controlada por ela??? huuuum sei não… Eu já tenho no meu carro uma câmera há 6 meses por conta de ver na internet denúncias toscas de passageirAs sobre gás que as fez desmaiar, só para receber 1 viagem grátis da Uber. Gente que prejudica um pai de família que trabalha sério, por conta de 13, 17, 20 reais… Cobrar uma tarifa de administração justa, como era em 2016 (25%) isso ela não diz nada enquanto subtrai 50% da mixaria que cobra do passageiro, e o motorista tem todos os gastos do carro, anda com pneu careca, amortecedores vencidos, retarda troca de óleo, filtro de ar, de combustível, usa pastilha de freio da pior qualidade… Pra isso ela não olha, e vem com essa presepada de câmera para gravar viagem

E as baterias vão morrer rapidinho, já usei celular como webcam, tive que colocar na tomada pois o usb do PC não aguentava alimentar ele o suficiente para a bateria não diminuir

Alguns modelos esquentam bastante se ficarem com a câmera ligada muito tempo, esse calor tbm fode a bateria a longo prazo tbm (fora a qualidade de ciclos de descarga que o celular deve passar em uma semana)

Boa sorte em hackear celular por celular dos motoristas para obter os arquivos de filmagens, já que eles só vão ser enviados para os servidores da uber em caso de algum problema com a corrida.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.