Uber Pet volta em fase de testes e apenas com hora marcada

A Uber recomenda que os animais sejam levados em bolsas ou caixas de transporte, com coleira e focinheira. Os donos também devem levar toalhas para evitar sujeira no carro. O motorista não pode levar o cachorro ou gato sozinho — o humano responsável precisa ir junto.

O primeiro destaque: recomenda. Ou seja: vai ter um monte de gente dando desculpa de “meu animal tomou banho”, “não solta pelo”, etc. O segundo destaque: “ah, esqueci”, “ah, na pressa não lembrei”, “precisa levar?”, etc. Basicamente: não vai funcionar de novo. O passageiro não vai cancelar a corrida porque vai se recusar a cumprir as recomendações e o motorista vai perder tempo porque é uma corrida perdida, fora que [pro motorista] vai sobrar a penalidade do cancelamento que influencia negativamente no Uber Pro. A Uber aliás já se isentou de possíveis problemas quando colocou o recomendado ao invés do obrigatório.

Ah, mas é injusto com os pets! Injusto é o próximo passageiro entrar no veículo, o banco estar cheio de pelos (ou coisa pior) e o motorista ganhar 1 estrela por estar com o veículo sujo.

Acaba que vai ter baixa adesão dos motoristas, passageiros criticando a Uber porque apesar de existir a modalidade não conseguem viagens e no final a empresa desistir (novamente) da ideia e largar os donos de pets que se lasquem.

Ou, pra resumir: donos de animais irresponsáveis como sempre vão avacalhar o serviço, os motoristas vão aceitar uma vez ou nem aceitar por receio de acontecer o pior e passageiros que acatam as recomendações vão ficar novamente no prejuízo. A empresa se isenta, o motorista recusa pelo mau usuário e o bom usuário que lute.

4 curtidas

Recomendação pro motorista: já deixa uma lona ou saco de lixo pra cobrir os bancos de trás.

Sim. O motorista já não tem que se preocupar com coisas suficientes, vai ter que se preocupar também com passageiro que não tem zelo nenhum. Tá “serto”. É por isso que a modalidade vai flopar (de novo).

Acredito que todos motoristas q aderirem irão utilizar capas de proteção.

De qualquer forma, devia ter algumas modalidades pro passageiro escolher e pro motorista permitir filtrar:

  • estou levando o pet na caixa de transporte
  • estou levando o pet sem caixa de transporte
2 curtidas

Concordo, a Uber deveria colocar esses critérios como obrigatórios, e olha que tenho cachorro e entre animais e humanos prefiro os animais.

Tem que tem bom senso que cachorro não toma banho todo dia, solta pelo, anda descalço e pisa no banco. O uso de caixa de transporte deveria ser obrigatório por esses motivos e pela segurança do animal.