Uber passa a mostrar destino final das corridas aos motoristas

1 curtida

Bom, antes tarde do que mais tarde. Pelo menos agora motorista não vai ficar te mandando mensagem pra depois cancelar a corrida. Apenas não aceita e pronto.

18 curtidas

É… agora não vai ter motorista cancelando a corrida, porque simplesmente não terá corrida. Já está praticamente impossível usar a Uber na minha cidade.

9 curtidas

Sempre achei que fosse assim

Fica menos pior… Melhor que o cara aceitar e cancelar em seguida

6 curtidas

Tá mais que certo, o motorista tem o direito de saber para onde vai.

8 curtidas

Eles cancelavam de preguiça mesmo. Já dava pra saber a região de destino e em alguns lugares até o valor da corrida.

4 curtidas

Ficou igual a 99… mas ainda prefiro o jeito antigo, no qual mostra a região de destino. Eu não conheço a cidade por bairro e muito menos por rua, mas dava pra filtrar muito bem só pela região.

1 curtida

Mas continua mostrando o bairro…

Por isso eu disse que não conheço a cidade por bairro.

Era mais simples quando mostrava a região.

Mas na print de exemplo, antes só mostrava Guarulhos, agora mostra o endereço inteiro e continua mantendo o Guarulhos.

Mostrava a região, por exemplo aqui de Porto Velho: “Zona Sul”, “Embratel/Tiradentes”, “Centro” e não “Nova Floresta”, “Cuniã” ou “Pedrinhas”, bairros dessas regiões.

Eu não conheço todos os bairros, mas sei pra onde é por conta da região. Era só bater o olho que eu sabia se a corrida valia a pena ou não. No 99 sempre demoro um tempo maior pra analisar. Uber agora tá igual.

1 curtida

Do lado financeiro eu entendo os motoristas. Tá osso ganhar dinheiro.
Mas por outro lado, está igual taxista - só querem corrida muito longa, tipo aeroporto, rodoviária, etc.
Concordo q certas corridas bem curtas são inviáveis.
Mas o trabalho é esse - vc pega boas corridas e eventualmente corridas não tão boas.
Se pudesse escolher eu tb escolheria ficar em casa à toa, contando dinheiro. :smiley:

E quem reclama, espero q esteja, em paralelo, se planejando pra mudar de vida, seja arrumando emprego, seja estudando e se qualificando, enfim…
Só reclamar para o bispo não resolve a vida de ninguém…

PS: Aguardando a enxurrada de motoristas q vão me odiar por esse post e q caem de
paraquedas aqui.

14 curtidas

Mora em periferia e usava Uber?

4 curtidas

Isto realmente agrega e é um direito saber exatamente pra onde o motorista tá indo, mas fico na dúvida se n pode gerar um outro problema…

Sei q o motorista n pode ficar cancelando muitas corridas pq, teoricamente, dá ruim pra ele, pode até tomar suspensão e tal.

Mas e o não aceitar corrida? Tem algum limite tb ou pode fazer isto à vontade? Pq no caso, muitos motoristas vão ficar parados num canto deixando passar todas as corridas pequenas/médias, para pegar as grandes e caras.

Aí o Uber pode acabar deixando de funcionar para corridas do dia-a-dia e só vai funcionar pra aquelas corridas eventuais, de aeroporto, por exemplo.

Corridas curtas são as melhores. Ganha a taxa mínima rodando pouco. Acaba que o valor por km rodado fica lá no alto.

2 curtidas

Eu também não vejo sentido nos caras recusarem corridas curtas. Moro na região de Santana (ZN de SP) e outro dia tive que ir no Morumbi (Zona Sul); paguei cerca de R$38 pra rodar uns 30 KM. As vezes preciso de uma corrida de uns 3/4 KM me cobrando quase R$20 e é um parto pra achar, vai entender…

3 curtidas

Exatamente. Geralmente eu pago 8/9 reais por uma distância de 2km do mercado, o que dá uns 4,50/km. Nesse exemplo da foto da matéria, são 17km por menos de 40 reais, vai dar uns 2,35/km.

1 curtida

Pensei exatamente isso quando vi a chamada da notícia.

Eu já não usava uber, agora vai se tornar impossível.

Pra casa não vão vir pq é periferia, pro metrô não vão pq é perto.

1 curtida

Mesma coisa aqui na minha. O normal atualmente é o app ficar buscando motorista por uns 5 minutos e, quando encontra (se encontra), ainda demora mais uns 10~15 minutos para chegar.