Uber oficializa código de verificação para viagens no Brasil

Originally published at: Uber oficializa código de verificação para viagens no Brasil – Aplicativos

O novo recurso de segurança da Uber serve para o passageiro garantir que entrou no carro certo

De madrugada isso tinha que ser obrigatório, pois protege até mesmo o motorista em certos casos.

3 curtidas

e quando voce pede uber pra outra pessoa?

1 curtida

O passageiro não deveria nem fazer isso. A Uber deveria adotar medidas para o motorista cancelar viagem para terceiros sem descontar da sua taxa de cancelamento. A própria Uber diz que isso é contra as regras do termo de conduta do passageiro.

1 curtida

Não adiantará muito, pois o passageiro pode repassar o código para o outro passageiro via whatsapp, a tal “corrida para terceiros”. Esse é o maior problema, a Uber tinha que solicitar selfie ao passageiro, para evitar corrida para terceiros. Está no termo de conduta do passageiro, depois que toma nota baixa do motorista não sabe porque.

1 curtida

U-code
U-áudio…
Haja Funções U-*

A babá do meu guri leva ele no colégio ao meio dia, ela não tem UBER. Todos os dias, do trabalho chamo o uber na minha casa pra ela e meu filho irem pro colégio.

A noite, eu ou a patroa, quem chega primeiro em casa, chama o Uber pra ela.

Ela não tem cartão de crédito, é um transtorno usar dinheiro no uber, não vou ficar dando dinheiro trocado pra ela.

Qual o crime nisso? Essa medida deverá me forçar a capturar a tela do código e mandar pra ela por WhatsApp. E o motorista de uber que se recusar a aceitar isso é um cabeça fechada incoerente.

1 curtida

Já tomei um golpe com isso, o MOTORISTA do Uber de má fé, solicitou o código antes de chegar, via chat do App do uber. Eu ainda não conhecia essa funcionalidade nova, e boca aberta, passei o código pre chat antes dele chegar.

O motorista simplesmente, de posse do código, iniciou a corrida e começou uma viagem pra longe, se direcionando para fora da cidade.

Eu comecei a tentar contato pelo chat, ele parou de responder. Eu avisei que estava cancelando a corrida e denunciando. Ele não respondeu. Cancelei. Tomei um valor de corrida na minha conta, tive que perder tempo pedindo estorno.

Não acho isso o maior problema. Muita gente não pode solicitar Uber, seja por falta de familiaridade com o aplicativo, ou por não ter condições de pedir porque não tem um smartphone, ou por estar sem bateria no aparelho… existem várias situações que podem te fazer pedir uma corrida para um familiar ou amigo. O Uber poderia oficializar a função de pedir corrida para terceiros, e aí sim solicitar informações (nome, por exemplo) do passageiro que irá embarcar, para maior segurança. Não acho que proibir a corrida para terceiros vá resolver o problema.

2 curtidas

Quando o passageiro manda mensagem para o motorista falando que é outra pessoa que irá embarcar é uma coisa. Mais a grande maioria não faz isso, solicita o carro e ainda avalia o motorista mal, depois quando a nota cai e tem dificuldades para consegui um carro não sabe o porquê. E caso aconteça alguma coisa com o motorista durante a viagem, é de responsabilidade do solicitante da viagem, a Uber é bem clara sobre isso.

Não vejo problemas a respeito do seu caso, como pai é até melhor acompanhar o trajeto do filho. O problema é a grande maioria dos solicitantes que não fala que é viagem para terceiros.

A Uber tinha que adotar políticas mediante a isso, identificar que aquela viagem é para terceiros. Sobre a selfie acho válido pedir, pois vira e mexe pede para os seus motoristas parceiro se identificarem. A segurança tem que ser para os dois lados da moeda.

você pode testar o uber cash (nao sei se esta disponivel no BR)

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.