Uber mostra destino antes da viagem para motoristas de todo o Brasil

Originally published at: Uber mostra destino antes da viagem para motoristas de todo o Brasil – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Antes disso, a Uber só revelava qual era a região de destino da próxima viagem quando a corrida fosse iniciada pelo motorista

E enquanto isso a ferramenta pra dividir o valor das corridas continua funcinando beeem meia boca.

Nunca entendi o porquê dos motoristas não terem esse tipo de informação.

Facilitaria pra eles e pra gente que usa o serviço.

Agora vai ser uma escolha de viagem longa e dispensa de viagem curta, que nem os taxistas fazem.

2 curtidas

não que não fizessem antes, né? quantas vezes já pedi, eles aceitaram e depois me ligaram pedindo para eu cancelar e quando eu não cancelava eles mesmos cancelaram.
Aliás, esse foi um dos motivos que me levou a desinstalar o app

A motorista cancelou a viagem sem me falar nada (isso mesmo, sem nenhuma mensagem) porque não agradava à ela! Uber me cobrou o valor parcial sendo que eu nem cheguei a entrar no carro da motorista! Denunciei ela, Uber me estornou o valor cobrado, ela foi afastada por 1 mês! Ou seja, quando o motorista for um pela-saco, denunciem e reportem :wink:

2 curtidas

Essa “nova função” ela mostra uma possível região que o cliente vai e não mostra exatamente como a 99 por exemplo. A UBER como sempre fica tentando enganar a mídia e os motoristas mostrando uma melhoria que não existe.

2 curtidas

Deixa eles fazerem isso, quando começarem a lucrar menos, vão se tocar que o melhor é aceitar todas.

Já peguei vários motoristas que já aprenderam por experiência própria que ficar esperando só viagem longa não compensa, como eles mesmos falaram, acabam que muitas vezes voltam todo o percurso vazio e não compensa. Enquanto que regiões próximo a shopping e supermercados fazem várias corridas menores, menos tempo rodando vazio, mais lucro.

Detalhe, isso não sou eu que estou dizendo, são os relatos de diversos motoristas que sempre acabo conversando.

2 curtidas

Mais quem disse que o motorista tem obrigação de levar todos os passageiros sem que possa escolher o local , a Uber é bem clara quando diz que motoristas não são funcionários e sim parceiros ela não pode obriga-lo ! E em questão de denunciar e prejudicar um motorista aqui se faz aqui se paga lá na frente quando vc esquecer vc vai colher os frutos !!! E essa opção da Uber de mostrar a localidade é balela , tem que colocar o endereço completo da onde o passageiro vai , só sabe o perigo que é rodar aplicativo quem tá no volante o passageiro desce no destino dele e o motorista que se foda se a área é de risco ou não !

1 curtida

Concerteza a discarada da Uber sempre dando um jeito de burlar o sistema !

Sou motorista Uber. É exatamente isso, porém, também tem o outro lado, tem passageiro chamando Uber pra viagem de 3 minutos por exemplo. Buscar pão na padaria. Pessoal andar um pouquinho faz um bem danado pra saúde.

Na 99 já é assim? Pois comigo é muito comum os motoristas cancelarem corridas nessa plataforma. Quanto menor a distância maior a probabilidade de cancelarem, por isso eu só uso o Uber.

Ele não é obrigado a fazer a viagem da mesma maneira que eu não sou obrigado a pagar por um viagem que eu nem fiz! Denunciei e se ocorrer de novo vou denunciar novamente. Não quer fazer a viagem então não aceite ela, e esse mimimi que é perigoso e mais, na cidade em que moro são menos de 100.000 habitantes, a taxa de roubos é quase nula pelo bom trabalho da PM, então não existe desculpa além da falta de boa fé do motorista!

2 curtidas

Aqui na região metropolitana de Recife a única cidade onde aparecem alguns possíveis bairros para onde é a viagem é Recife, para o restante das cidades como Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, São Lourenço da Mata, e outras só mostra o nome da cidade, já em Jaboatão dos Guararapes os únicos bairros que aparecem são candeias e piedade quando o destino fica próximo da praia, se for no restante só aparece o nome “Jaboatão dos Guararapes”, é complicado pq coloca em risco nossa segurança como motoristas, pois na maioria das vezes são áreas perigosas, isso sem contar que o destino da Uber está complicado de usar pq vc coloca destino para o sul, ela dá uma viagem para o norte e vice-versa.
Não custa nada ela copiar o sistema da 99pop assim como colocar a foto do passageiro que vamos buscar.
Mas infelizmente eles não querem ouvir os motoristas e nem se esforçam para isso, feliz dos que utilizam como complemento de renda pq viver de app hoje está muito complicado.

Respeito a opinião de todos os usuários de App de transporte. Sou motorista a 5 anos da uber e 99 pop, sou do Rio de Janeiro e moro a 5 meses em Parauapebas no Pará! O que ocorre não é que por ser um percurso pequeno que cancelados é que as vezes o trajeto de embarque é longe de onde estamos e o que será percorrido na corrida é inferior ao rodado pra buscar. Daí não vale a pena. E a gente cancelando, o próprio App já passa a corrida pra outro mais próximo ou talvez mais longe ainda! E tem certos bairros que não entramos por segurança, não pelas pessoas, mas por quem não quer ser transportado e sim assaltar ou coisa pior!

1 curtida

Maior mentira da Uber que ouvi hj , acabei de atualizar o App e continua só dizendo onde é o bairro , não mostra onde realmente o passageiro vai desembarcar , outro dia deixei uma passageira perto de uma boca de fumo em Santa Cruz , não tem segurança nenhuma o App , deveria ser igual a concorrente 99 onde mostra início e fim da corrida e ainda diz se é área de risco , estamos sendo assaltados e mortos pela falta de segurança da Uber , não trabalho na baixada por disso , total falta de segurança do App . Quero ver se alguém da Uber tem coragem de mostrar que realmente o App mudou , pois do jeito que era continua , Uber mentirosa , mais segurança é só o que pedimos .

Cara, concordo que é uma solicitação imbecil. Mas venhamos e convenhamos, nesse caso, quem perde é só o infeliz preguiçoso. Tu ganhou a tarifa para virar a esquina e ir para a próxima corrida…

Mas concordo que esse pessoal deveria dar uma olhada no outro aplicativo, o Rappi ou Ifood…rsss

Mas não vai mostrar o endereço, vai mostrar o local aproximado. Mostrar o endereço antes de estar com o passageiro seria uma falha de segurança, meu amigo.

Da mesma forma que existem passageiros desonestos, também existem motoristas. Obviamente não é seu caso, mas no caso de um motorista desonesto, ter essa informação antecipada facilitaria situações de assalto e até de falsos sequestros.

Falou tudo meu amigo, comentário mais sensato até agora, só quem é motorista sabe o risco que passamos em determinados lugares, acontece muito na mesma região ter lugares tranquilos e perigosos ao mesmo tempo, por isso a importância do endereço exato, mas é a tal coisa, passageiro sabe onde está se metendo e a gente que se fodas né.