Uber faz acordo de R$ 12 mil para não reconhecer motorista como funcionário

Oportunista? imagina, só chegou pedindo 100k.

7 curtidas

Agem de má fé mesmo.

Não faz sentido nenhum cobrar vínculo empregatício quando pode trabalhar a hora que quiser e quando quiser.

Eu fico meses sem dirigir. Só alugo carro pra rodar quando tem algum bônus extra que valha a pena pra mim. Tenho 3 anos de cadastro e não tenho nem 1000 corridas.

Que empresa manteria contrato de trabalho comigo dessa forma se tivesse algum vínculo empregatício?

7 curtidas

Deveriam melhorar essas taxas… para todos trabalhar sem achar ruim… mas a uber obrigam os motoristas a pegar um passageiro q vc não quer ir pegar por vê q não vale a pena… se não a taxa de aceitação cai… então eles estão obrigando a vc ir buscar o passageiro… sobe o preço de tudo e menos as taxas…

2 curtidas

A partir do momento q vc está sendo obrigado a ir pois sua taxa de aceitação cairá… vc está sendo coagido e poderá até ser bloqueado pela plataforma se sua taxa de aceitação estiver baixa… então eles não deveriam obrigar aos motoristas pegar a viagem q ele vê q não vale a pena… só quem é motorista sabe o q estou falando… as vezes a viagem p ir embarcar o passageiro é maior do q o desembarque… e mesmo assim eles obrigam pela taxa de aceitação… Nós da classe trabalhadores temos q ser um pelos outros… e não por essa empresa q não está nem ae p nós… p eles tanto faz se vc dirigir ou não…

2 curtidas

Da pra ver se vale a pena ir pegar passageiro antes de aceitar a corrida (e não dá pra saber depois que aceita).

O Uber não liga pra taxa de aceitação. Pode recusar corrida a vontade.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.