Uber Eats Premium é lançado no Brasil como resposta ao iFood Gourmet

Da série “coisas que não funcionam mas vamos fazer mesmo assim”.

Basicamente: tem coisa que sequer funciona no delivery, como pizza. Não é nem de longe a mesma experiência você comer uma pizza em casa e a mesma pizza no restaurante. Outras coisas até funcionam bem. Mas daí vir com essa de “gourmet” é de doer.

Aliás já tem restaurante que tenta fazer algo do tipo MAS fica pra você finalizar e montar o prato em casa. Não enfiar tudo dentro de uma embalagem que vai sacodir nas costas de um entregador e chegar na sua casa com uma aparência bem longe do que você vê na foto e muito menos se servido em um prato.

Enfim, é a máxima do “todo dia sai de casa um esperto e milhares de trouxas”.

Exato. Boa parte dos pratos não viaja bem, seja porque balança e se mistura dentro da mochila do entregador, seja porque chega com a aparência já ruim, diferente de vc ser servido num restaurante, poucos segundos após o prato sair da cozinha. Isso independe de vc pedir um hamburguer de 20 reais ou um prato num restaurante fino por 150 reais. Simplesmente não funciona pra alguns tipos de pratos.

Acredito q isso seja mais uma questão do apreciador saber o q pedir, do q assinar um serviço q vai ser mais caro e não vai trazer ganho nenhum.

Isso me faz lembrar há alguns anos, a taxa de entrega na Domino’s era excessivamente alta, comparada com outras pizzarias.
Sem entrar no mérito da qualidade da pizza, q é bem fraquinha, fato é que a desculpa do preço era para poder fazer uma entrega de melhor qualidade, de acordo com a Domino’s. Mas a pizza chegava tão boa ou ruim quanto se pedisse em qualquer outro lugar, com uma taxa menor.

Essa forma de entregar o prato semi-pronto pra vc finalizar pode funcionar, mas já te dá trabalho, o que joga por terra o motivo de vc pedir um delivery.

Em parte é porque são mal embalados. E a outra parte é porque o tempo de transporte muda a textura. Mas acho que são os trade off de optar pela comodidade.

Exato. Foi o q eu disse.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.