Uber é acusada de banir 15 mil motoristas por cancelamento excessivo

Bom, da mesma maneira que eles cancelam as corridas, a uber pode cancela los tambem…

8 curtidas

É surreal o nível de insanidade do brasileiro quando quer culpar alguém, Uber tá mais que certa em dispensar esses mau caráter

7 curtidas

Longe de mim defender a Uber, mas infelizmente nesse caso ela está corretíssima, gente cancelando 90-95% de corridas é um prejuízo para a plataforma como um todo. Fora q acho q se tivesse feito todas essas corridas ele teria um prejuízo menor…

Por isso q eu falo pra muita gente q diz q uber substitui carro próprio pensar bem antes de fazer essa “troca”.

Assustador a pessoa ainda achar q tem algum direito nesse caso. Ainda por cima na entrevista diz q “não sabia” estar infringindo alguma regra.

5 curtidas

Lembrando que boa parte destas corridas cancelas ainda geravam valores na faixa de R$ 6,00 que eram debitados dos clientes e repassados aos motoristas a título de “ajuda de custo pelo esforço”.
Ou seja, o cara não fazia a corrida e ainda assim ganhava… por isso tinha motorista com 95% de corridas canceladas.

5 curtidas

Motorista aceita a corrida e você fica esperando… O cara simplesmente não aparece.
Você perde o horário do seu compromisso, e ele ganha a taxa de cancelamento.

Motorista folgado tem mais que se f* mesmo. Se não está feliz, só vai embora e para de atrapalhar.

5 curtidas

Toda atitude gera uma consequência do sistema (e da natureza da vida)

Comentário do mês passado, com reportagem mostrando que os motoristas cancelavam intencionalmente as corridas para aumentar os preços.

2 curtidas

Apesar de eu achar que o Uber deveria começar à aumentar o que é repassado aos motoristas e/ou reduzir as taxas devido ao preço absurdo da gasolina (~6 reais o litro aqui), também acho que o pessoal deveria parar de fazer palhaçada de ficar deixando as pessoas esperando 15 minutos para cancelar… se não gosta da remuneração que o Uber te propõe, muda de app, procura o que melhor te atende. Tem diversos outros, mas não fica ferrando a vida dos outros.

Sério que a pessoa mostra que fez a cagada e reclama? hahaha é mta falta de bom senso… mds

6 curtidas

Acho que isso só vai resolver com punição no bolso do motorista.

3 curtidas

Só tem taxa se o motorista chegar no ponto de origem e esperar mais de 5 minutos. Mesmo assim mal da pra pagar a gasolina. Esses cancelamentos também não afetam a taxa de cancelamento, motivo da exclusão desses motoristas.

Não, no meu caso o motorista sequer se aproximou da rua, me deixou aguardando 5 minutos e depois cancelou.
Logo em seguida recebi uma mensagem do Uber informando que fui debitado em R$ 6,00 e que este valor seria repassado ao motorista devido ao “empenho” dele em me deixar aguardando.
Deu o maior trabalho reaver este dinheiro.
Por isso viagem agora só pagando em dinheiro para evitar esse tipo de coisa e se eu pegar o mesmo motorista vou esperar ele chegar pra me pegar e vou cancelar a viagem.

Você verificou se seu aplicativo não selecionou a origem errada? Isso acontece direto comigo. Passageiro não deixa nem o GPS atualizar e já pede a corrida. Outras vezes não se atenta que o endereço “real” não é o mesmo do mapa. Nisso da localização errada.

Eu vou até o local e aguardo os 5 minutos. Cancelo e ganho a taxa de cancelamento.

Se o motorista não tiver próximo a origem, não tem nem como selecionar a opção de “passageiro não veio” (a taxa de cancelamento só vem se o motorista alegar isso).

Se algum motorista acha que vai viver de taxa de cancelamento, vai quebrar a cara. O que sobra pra nós não paga nem a gasolina direito.

Se você faz o cancelamento depois de um certo tempo o Uber te cobra uma taxa, independente do motorista ter se movido.

Já aconteceu comigo pelo menos 4 vezes de chamar, o motorista aceitar e ficar lá parado esperando eu cancelar. Todas as vezes que cancelei depois de 3 minutos, sem exceção, o Uber me cobrou uma taxa.

Não sei se o motorista recebe essa taxa, mas isso acontece com tanta frequência que acredito que sim. Ultimamente, se o motorista não se move em menos de 3 minutos, eu já cancelo e chamo outro.

2 curtidas

Sim. Se o PASSAGEIRO cancelar, mas o motorista só consegue a taxa de cancelamento se chegar no local e aguardar 5 minutos. Não tem como pedir taxa de cancelamento ficando parado longe da origem.

Se você precisar cancelar porque o motorista parou longe e não te responde, querendo te forçar a cancelar, pede reembolso que a Uber te resarce na hora.

Sim, estava posicionado a origem corretamente, pela localização do veículo o cara estava terminando uma corrida, assim que terminou a corrida somente me cancelou e por ter ficado alguns minutos a Uber achou legal me deixar sem carro e que eu deveria pagar por isso.
Foi sacanagem mesmo, depois disso notei que muitos motoristas tinham descoberto isso e estavam com este hábito.

1 curtida

Bem isso, eles te seguram e depois vc fica sem carro e sem dinheiro.

A coisa não anda funcionando muito bem como deveria, é toda uma burocracia fica questionando o cancelamento e ter o valor estornado, deveria ter uma opção automática de cancelamento por o motorista não estar vindo, tu solicita, o sistema analisa e faz o cancelamento sem cobrar do passageiro.

Eu acho muito justo, ta cada vez pior o nivel de motoristas, e isso dininui o status da uber, eu me meu marido cda um no seu app pegamos mesmo motorista que pagamos em $ e ele falou que não havia sido pago, fora ser rude não abrir as janelas pq queria ar condc, e tb 10 minutos de espera pra eles desistirem, é péssimo!!! A qualidade caiu demais por causa de motoristas não qualificados

A Uber poderia implantar um sistema de controle parecido com o da 99.
Na 99 quando aceitamos a corrida o GPS começa a ser monitorado.
Se começamos a fazer um roteiro que não vai de encontro ao embarque do passageiro a plataforma já começa a nos avisar que não estamos seguindo o caminho correto.
Caso não fassamos a correção da rota e começamos a nos dirigir até o passageiro, a plataforma cancela automaticamente a corrida e atribui para nós a negatividade do cancelamento.
Se a Uber implementasse esse procedimento simples dentro do sistema muitos passageiros deixariam de ter dor de cabeça e a nossa classe não seria tão marginalizada Como tem sido ultimamente…

6 curtidas

Não é bem assim, comigo já ocorreu do motorista aceitar a minha viagem enquanto terminava outra.
Quando finalmente finalizou simplesmente cancelou minha viagem e aparentemente o sistema do Uber entendeu que ele estava procurando o local e fez a cobrança.
Outro detalhe, sempre quando a chamada tem origem em supermercados o Uber chega e estaciona em um vaga próxima da origem da corrida mas sem permitir que o cliente o veja, quando chega nos 5 minutos de espera ele cancela e novamente recebe a taxa.

Se ñ seguem as regras, precisam ser banidos mesmo.