Uber é acusada de banir 15 mil motoristas por cancelamento excessivo

Tenho pegado muito taxi ultimamente por causa disso, sem paciência para ficar esperando algum motorista do uber aceitar corrida e não cancelar.

6 curtidas

Nessas horas eu agradeço de poder ter o meu próprio carro e não depender do Uber e nem do transporte publico, pq tá cada dia mais complicada a situação.

2 curtidas

Ainda bem né? Tinha uma pessoa nessa matéria do g1 mostrando um print que dizia que ele tinha cancelado mais de 90% das corridas aceitas e ainda reclamou que foi banido, surreal.

24 curtidas

99 ta nesse caminho, motoristas cancelando corridas e quando aceitam param no meio do caminho fazendo com que o passageiro cancele e pague a taxa de R$5.00

Agora tô preferindo andar de transporte público (mesmo sendo uma porcaria) do que esperar a boa vontade de motorista e pagar mais de R$20.00 por corridas que não dão 10Km.

4 curtidas

o custo por Km rodado é acima de R$0,50 na maioria dos lugares, ou seja, desses 20 reais, descontados a parte do aplicativo, o motorista roda só pra pagar a gasolina e manutenção do carro, pra ele ter lucro essa corrida teria de ser pelo menos 25 reais e ele ainda estar perto da onde for te pegar, pq se ele estiver longe, de novo volta a ter prejuízo.

Essa de dizer que cancela porque quer escolher corridas lucrativas é muita balela.

Antes de aceitar a corrida, aparece a distância e o tempo até o passageiro, sua localização exata, a nota, se tem alguma dinâmica e a região de destino. Com essas informações já dá pra saber se a corrida vale a pena ou não. Depois que aceita, não dá mais pra saber a região de destino, ficando pior pra decidir se a corrida é boa ou não.

Eu não tô nem aí pra taxa de aceitação. Não vou buscar passageiro acima de 3km e só rodo no centro. Se a corrida não vale a pena, recuso e vai pra outro motorista. Mas minha taxa de cancelamento é muito baixa. Só cancelo em último caso. Esse mês por exemplo fiz quase 500 corridas e só precisei cancelar 22. Fazendo isso eu consigo lucrar de boa, ainda mais que faz um tempo que fica dinâmico o tempo todo (hoje peguei umas 3x durante chuva).

A pessoa que cancela mais de 90% das corridas que aceita tá ali pra avacalhar com o serviço, não pra trabalhar.

E, por fim, duvido que tenha sido sumário. O Uber da um monte de aviso e gancho antes de cancelar a conta do motorista.

24 curtidas

Está certa em fazer isso. Se o motorista n quer fazer a corrida, então nem a aceite.
Teve um dia que eu fiquei mais de dez minutos esperando um motorista que n cancelasse, e olha que a viagem era até “longa”, considerando que resido numa cidade pequena .
O Uber acaba deixando vc na mão qdo mais precisa, e por isso a empresa tem que ficar alerta, senão o serviço cai muito de qualidade

13 curtidas

Bom, da mesma maneira que eles cancelam as corridas, a uber pode cancela los tambem…

8 curtidas

É surreal o nível de insanidade do brasileiro quando quer culpar alguém, Uber tá mais que certa em dispensar esses mau caráter

7 curtidas

Longe de mim defender a Uber, mas infelizmente nesse caso ela está corretíssima, gente cancelando 90-95% de corridas é um prejuízo para a plataforma como um todo. Fora q acho q se tivesse feito todas essas corridas ele teria um prejuízo menor…

Por isso q eu falo pra muita gente q diz q uber substitui carro próprio pensar bem antes de fazer essa “troca”.

Assustador a pessoa ainda achar q tem algum direito nesse caso. Ainda por cima na entrevista diz q “não sabia” estar infringindo alguma regra.

5 curtidas

Lembrando que boa parte destas corridas cancelas ainda geravam valores na faixa de R$ 6,00 que eram debitados dos clientes e repassados aos motoristas a título de “ajuda de custo pelo esforço”.
Ou seja, o cara não fazia a corrida e ainda assim ganhava… por isso tinha motorista com 95% de corridas canceladas.

5 curtidas

Motorista aceita a corrida e você fica esperando… O cara simplesmente não aparece.
Você perde o horário do seu compromisso, e ele ganha a taxa de cancelamento.

Motorista folgado tem mais que se f* mesmo. Se não está feliz, só vai embora e para de atrapalhar.

5 curtidas

Toda atitude gera uma consequência do sistema (e da natureza da vida)

Comentário do mês passado, com reportagem mostrando que os motoristas cancelavam intencionalmente as corridas para aumentar os preços.

2 curtidas

Apesar de eu achar que o Uber deveria começar à aumentar o que é repassado aos motoristas e/ou reduzir as taxas devido ao preço absurdo da gasolina (~6 reais o litro aqui), também acho que o pessoal deveria parar de fazer palhaçada de ficar deixando as pessoas esperando 15 minutos para cancelar… se não gosta da remuneração que o Uber te propõe, muda de app, procura o que melhor te atende. Tem diversos outros, mas não fica ferrando a vida dos outros.

Sério que a pessoa mostra que fez a cagada e reclama? hahaha é mta falta de bom senso… mds

6 curtidas

Acho que isso só vai resolver com punição no bolso do motorista.

3 curtidas

Só tem taxa se o motorista chegar no ponto de origem e esperar mais de 5 minutos. Mesmo assim mal da pra pagar a gasolina. Esses cancelamentos também não afetam a taxa de cancelamento, motivo da exclusão desses motoristas.

Não, no meu caso o motorista sequer se aproximou da rua, me deixou aguardando 5 minutos e depois cancelou.
Logo em seguida recebi uma mensagem do Uber informando que fui debitado em R$ 6,00 e que este valor seria repassado ao motorista devido ao “empenho” dele em me deixar aguardando.
Deu o maior trabalho reaver este dinheiro.
Por isso viagem agora só pagando em dinheiro para evitar esse tipo de coisa e se eu pegar o mesmo motorista vou esperar ele chegar pra me pegar e vou cancelar a viagem.

Você verificou se seu aplicativo não selecionou a origem errada? Isso acontece direto comigo. Passageiro não deixa nem o GPS atualizar e já pede a corrida. Outras vezes não se atenta que o endereço “real” não é o mesmo do mapa. Nisso da localização errada.

Eu vou até o local e aguardo os 5 minutos. Cancelo e ganho a taxa de cancelamento.

Se o motorista não tiver próximo a origem, não tem nem como selecionar a opção de “passageiro não veio” (a taxa de cancelamento só vem se o motorista alegar isso).

Se algum motorista acha que vai viver de taxa de cancelamento, vai quebrar a cara. O que sobra pra nós não paga nem a gasolina direito.

Se você faz o cancelamento depois de um certo tempo o Uber te cobra uma taxa, independente do motorista ter se movido.

Já aconteceu comigo pelo menos 4 vezes de chamar, o motorista aceitar e ficar lá parado esperando eu cancelar. Todas as vezes que cancelei depois de 3 minutos, sem exceção, o Uber me cobrou uma taxa.

Não sei se o motorista recebe essa taxa, mas isso acontece com tanta frequência que acredito que sim. Ultimamente, se o motorista não se move em menos de 3 minutos, eu já cancelo e chamo outro.

1 curtida