Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar

Originally published at: Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Função que exibe alertas para usuários lerem artigos estava em testes desde junho; objetivo é o combate à desinformação

1 curtida

Ai a pessoa clica na link para ler a história inteira e se informar de verdade e dá de cara com um paywall. Talvez isso ajude a não querer compartilhar, mas no final a pessoa não se informou sobre o assunto.

1 curtida

Bem interessante isso, outras mídias poderiam adotar, se bem que, quem faz mais estrago hoje nesse quesito é o whatsapp com seus videos “informativos”

1 curtida

O twitter é uma rede social tão versátil que eles vivem mexendo no produto. Por mais que alguns usuários reclame, acabam continuando. Eu gosto disso, só espero que a implementação não cause desconforto na usabilidade.

2 curtidas

Manchetes não contam toda a história, mas as vezes a manchete é tão boa que nem vale a pena ler a história.


:smiley:

Engraçado porque o Twitter não é plataforma pra aprofundar em conteúdos, e sim para compartilhar links. As pessoas usam porque a informação fica disponível rapidamente, o que é bom para fazer feeds personalizados. Muito difícil entrar na plataforma pra consumir conteúdo, por isso a plataforma tem muitos bots, assim quem postar algo no Facebook, Youtube e outros, pode disponibilizar automaticamente usando essa ferramenta. Criando um hub para quem está interessado em algum perfil, ideia ou movimento.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.