Twitter Spaces vs Clubhouse; qual deles usar?

Originally published at: Twitter Spaces vs Clubhouse; qual deles usar? – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Twitter Spaces e Clubhouse são populares plataformas de grupos de áudio; conheça as diferenças e semelhanças entre elas

2 curtidas

Legal, mas eu detesto receber até áudio em mensageiros e, por esse motivo, também evito enviar. Imagina horas e horas ouvindo conversa?

4 curtidas

Desejo que Comunidade Tecnoblog se inspire em ambos! Imaginem… para mim, poderia ser bom demais!!

Nenhum dos dois. Imagina querer saber a opinião de estranhos na internet. Credo

3 curtidas

ClubHouse durou menos do que imaginei. Muito modinha.

1 curtida

Ué, o Clubhouse ainda está na ativa!

Nenhum dos dois

4 curtidas

Curiosidade honesta: não curte podcasts tbm então?

1 curtida

Ótima matéria pra quem vai criar salas. Bastante material pra poder decidir. Já pra quem vai apenas ouvir / acompanhar, não precisa escolher só um deles.

Curto demais, mas posso pausar, adiantar, voltar, começar agora, terminar depois sem perder o fio.
Não parece o caso dessa plataforma.
Além do mais, não curto podcast com episódios longos

2 curtidas

Certo, entendi :+1:

1 curtida

No inferno têm uma sala de punição onde precisamos ouvir audio de whatsapp para sempre

1 curtida

Eu já não curto. Prefiro muito mais ler um conteudo do que ouvir uma conversa sobre.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk x 1000.000.000¹²³!!!
Rapaz, pelo amor de Deus!
Quando eu preciso mesmo enviar um áudio para meu líder eu sempre começo com “Léo, desculpa o podcast, mas…”
Inclusive, quando converso pelo whatsapp ou Telegram com alguém pela primeira vez, ou não tenho intimidade, se eu realmente tiver de mandar áudio eu pergunto antes se posso. Acho indelicado enviar sem pedir permissão.
Mas tem gente tão sem noção que faz chamada de áudio sem nem saber se a pessoa do outro lado está em condições de receber

Não que uma mensagem de áudio toque imediamante quando a pessoa abre a conversa, então eu particularmente não vejo muito motivo pra ver como indelicado mandar mensagem de áudio.
O maior problema talvez seja falta de espaço no aparelho do destinatário?
Ou a mensagem é urgente e você precisa que a pessoa receba logo, mas mandando áudio precisa que a pesssoa esteja disponível para ouvir, mas isso também vale pra texto em certa medida.

Os tempos mudaram, claro, mas telefone sempre funcionou assim. O máximo que dava pra fazer era combinar um horário pra ligar, mas na hora de ligar mesmo você não tinha como saber se a pessoa estava disponível pra entender sem ligar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.