Twitter proíbe apps de terceiros; Tweetbot e Twitterrific encerram atividades

Sem os apps de terceiros o Twitter morreu pra mim, o app oficial é horrível!

Fica mandando notificações de contas que não sigo, não mostra a timeline de forma cronológica e fica querendo empurrar conteúdo que não me interessa.

Agora to no mastodon usando o Ivory (Tweetbot reborn for mastodon) e ta muito melhor.

4 curtidas

Por causa disso, eu baixei o app oficial e não aguentei muitos minutos nele. Muito horrível, e só mostrava ads e mais ads a cada 2 scrolls na tela.

1 curtida

Péssima notícia, só vinha acessando o Twitter pelo Twitterrific. O app oficial é péssimo, cada vez que abro lá ele só mostra conteúdo que outras pessoas curtem, quem seguem e umas sugestões de temas irrelevantes para seguir. Cheguei a fazer uma lista de quem eu sigo porque só assim conseguia ver o conteúdo que enviavam.

Agora é bem provável que eu vá deixando de lado até parar de acessar de vez.

3 curtidas

Não era melhor cobrar desses aplicativos um valor baixo e fazer com que mostrem as propagandas?

Isso aumentaria o caixa(mesmo que bem pouco)

6 curtidas

Seria uma alternativa boa, já que são anos de legado desses apps terceiros.
Estão dando um tiro no pé com certeza

2 curtidas

Mas. Que. Lambança. Não era mais fácil o Twitter cobrar pelo acesso à sua API? Com isso os clientes terceiros cobrariam assinatura de seus usuários e pronto. Todo mundo sairia ganhando. Quem não quisesse pagar assinatura pelo serviço terceiro migraria pro cliente da própria empresa.

3 curtidas

Não sei se os apps em específicos, mas o Twitter vendia acesso para APIs com melhores funcionalidades. :grimacing:

2 curtidas

e os Musk-fãs dizendo que ele era o cara do negócios kkk piada!

6 curtidas

Finalmente kkkkkkkkk, estive esperando esse dia, o fim fo twitter está próximo.

3 curtidas

Que ótima notícia, assim quem sabe o Twitter acaba. Nunca usei essa rede de ■■■■■, e quando me deparo com algum conteúdo dela é sempre o puro suco do chorume que há de pior na humanidade. Pior do que isso, todo mundo virou “fonte”. Qualquer Zé Ruela hoje em dia se acha “jornalista”, se acha na condição de cagar regra como se tivesse qualquer credencial pra falar de temas extremamente complexos. E pior que tem uma legião de zumbis que ficam dando palco pra esses malucos dançarem… Tinha que ter carteira de habilitação pra usar internet. Mais da metade não passa nem no psicotécnico.

2 curtidas

Twitter e Americanas. Os dois a 80 por hora. Quem vai quebrar primeiro?

O Twitter “Facebookou” de vez…

2 curtidas

Só por conta desses apps de terceiros? Uma minoria usava, não vai afetar muito os acessos na rede social.

3 curtidas

Se fosse só por isso ia ser uma nota de rodapé. Mas o artigo menciona vários outros problemas da empresa.

1 curtida

Nossa kkkkk mas não era apenas o besta monetizar a API ao invés de fechar tudo?

Enquanto não tem uma rede social idêntica ao Twitter concorrendo o povo vai usar ele mesmo, isso de que vai falir é ilusão. Especificamente sobre esses apps de terceiros virar notícia é pq twitter tá em alta, não o contrário. Mas só ver a base de usuários desses apps, é mínima comparado com o nº da rede em si.

1 curtida

Migrei pro mastodon e tem uma galera tech boa lá, o app oficial é meio fraquinho mas o “Ice Cubes” funciona bem melhor (enquanto não chega o Ivory).

Esse Mastodon tá longe de ser substituto pro Twitter. Bem nichado e é descentralizado (isso traz mais pesadelo que qualquer outra coisa), sem contar a confusão pra cadastro pros leigos. Vai ser como o Koo, vão falar dele por alguns dias e depois será esquecido.

1 curtida

(postagem excluída pelo(a) autor(a))