Twitter permite a usuários dar Notas com contexto a postagens (e evitar desinformação)


Agora os usuários (membros da Notes Community) podem adicionar Notas dando contexto a tweets quando alguém faz algum post com/levando a desinformação.

Qualquer usuário com uma conta minimamente “segura” e que não tenha feito merd recentemente pode pedir pra entrar na Notes Community. (Eu fiz a requisição lá, atualizo aqui se me liberarem)

Segundo o próprio Twitter, quem vai escolher se uma Nota fica ou não são os próprios usuários, eles não vão intervir - A não ser que você quebre as regras do Twitter).

Além disso, eles prometem seguir um Guia de Diversidade (esse nome deve assustar muita gente kk), para, segundo eles: “Garantirem que as notas sejam úteis pra pessoas com diferentes pontos de vista, e não apenas um grupo específico”. O que é ótimo. já que assim não beneficiam fulano ou ciclano e chegando mas próximo de uma verdade imparcial.

Só poderiam ter adicionado essa função antes né, tipo a uns 8 anos atrás. Poderiam ter evitado muuuuita merd de ter acontecido no mundo nos últimos tempos.

Um exemplo aqui:

  1. Um cara fez um Tweet dizendo que o botão de like tinha mudado de vermelho pra azul (fake news);

  2. Um membro da comunidade fez uma Nota desmentindo ele e com um link de uma fonte;

  3. O resto dos usuários avaliou a nota de dele como positiva e ela foi escolhida pra ficar.

Obs. 1: Nos últimos 3 meses tivemos 7 matérias ou mais todos os dias no Tecnoblog metendo a porrete no L no Musk e nas mudanças (ruins) no Twitter, porém não vi ninguem falando sobre isso, uma coisa realmente útil.
Obs. 2: Queria que tivesse como colocar espaçamento no início de parágrafo no editor da Comunidade, os posts grandes fazem parecer que sou um adolescente indie que não sabe usar vírgula :(

Agora vejamos, quando essa feature chegar ao Brasil, será que vai ter g̶a̶d̶o̶ ̶d̶e̶ ̶p̶o̶l̶í̶t̶i̶c̶o gente espumando quando desmascarem as mentiras deles em público?

Did you mean… extremista acéfalo? hahaha

Mas enfim. Essa mudança foi interessante, mas quando ela aconteceu? Sabe, hoje é sexta, praticamente véspera de natal… pessoal tá descansando já. hahahaha

Reparei isso hoje, foi pesquisar e tinha noticia do dia 15…

esse sistema em si é velho, só estava abandonado mesmo, tem vídeo do visão libertaria falando dele

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.