Twitter hackeado é mais um problema para a fatura do C6 Bank

Para um “banco” conseguir superar o Bradesco e o Santander no ranking de reclamações essa fintech está de parabéns. E agora mais uma.

9 curtidas

Se o objetivo deles era superar os bancões tradicionais, pelo menos no quesito principal já conseguiram: a insatisfação com os clientes.

5 curtidas

Problema do C6 é que seu atendimento é placebo.

Verdade, ele tem um chat que atende de imediato, ao contrário do Mercado Pago e Picpay, por exemplo.

Porém é um chat que não consegue resolver NADA, qualquer solicitação é encaminhada e tem prazo de retorno de 3 dias úteis por e-mail.

Ou seja, o atendente do C6 consegue ajudar menos que o Bot da Vivo…

E aí caímos para o cenário, se essas empresas já conseguiram eliminar o custo de agências, o que custa ter células de atendimento humanizadas e eficientes?

Queremos poder fazer tudo pelo app, sim. Mas também queremos contar com um atendimento rápido e eficaz quando for necessário.

Nubank tem vários problemas e nunca usaria como banco principal, mas é inegável que o seu atendimento ao menos funciona, dificilmente sua solicitação não será atendida pelo primeiro atendente.

1 curtida

Me lembrou da piadinha muito besta…
C1: - Consigo resolver contas muito rápido.
C2: - Tá, quanto é 9x9?
C1: - 53.
C2 - Você errou.
C1: - Mas resolvi rápido.

1 curtida

dificilmente sua solicitação não será atendida pelo primeiro atendente

Tá sendo otimista. Vi outro dia em outra rede um cliente reclamando que precisava resolver um problema, entrou no chat mas ficou dando pau. Tentou contato no 0800, mandaram ele resolver no chat. Ainda sem funcionar, abriu uma reclamação no Reclame Aqui. Eles responderam pedindo pra retornar… No chat! Aí teve que abrir uma reclamação no BCB, mas daí pra frente não sei no que deu.

O problema é que, além de ter esses perrengues, nem eles mesmo conseguem se acertar entre eles. Outro dia perguntei sobre o limite pra compras sem senha (NFC), qual no começo era de compras de até R$50, depois foi aumentado pra R$100, e depois começou a passar no meu cartão compras acima desse valor sem pedir senha.

Quando consegui falar com eles, me informaram que o limite sem senha é pra total de compras de R$200,00/dia. Ou seja, se passar várias compras no dia e não bater o valor, não pede. Passou disso ou fez compra única acima disso, pede. Mas… Meu cartão está passando sem senha aleatoriamente. Tem uma rede de mercado que compro aqui em Curitiba, que pra compras pequenas (mesmo sendo a primeira do dia) pede senha. Outro dia abasteci o carro com valor acima de R$200,00 (uns R$230, não me lembro) e não pediu. Mas o estopim foi semana passada, que comprei um guarda-roupas em loja física, passei R$1600,00 no cartão via NFC e adivinha? Não pediu senha!

Agora me diz, como vou confiar na C6 daqui pra frente? Fora que tem relatos de pessoas que estão tendo o cartão de crédito cancelado de uma hora pra outra sem aviso e sem explicação. E ainda a mesma instituição foi acusada de executar empréstimos consignados contra idosos sem autorização dos mesmos, coisas que estão rodando a justiça e até já foi veiculado na TV (basta buscar no Google por “c6 bank empréstimo consignado indevido”).

1 curtida

Sinceramente Depois que o itau zerou a corretagem, não vejo motivos para conta no C6 Nubank e muita corretora, hoje tenho apenas inter e itaú

2 curtidas

Cara, a minha mãe tem um cartão de crédito do C6 Bank e ela sempre usa. Por mais que o limite era R$200,00, ela sempre usa pra ver se aumentava o limite. Adivinha? Nesse mês ela recebeu um e-mail informando que o limite havia reduzido para R$5,00 kkkkkkkkkkkkkkkk
Não consegui falar com atendente, o chat é um lixo, bot não resolve nada. Vou esperar próximo mês, para pagar a última parcela de uma compra, e ela vai cancelar. Banco lixo.

1 curtida

What the hell? Vou ter que tirar a poeira do meu cartão da Nubank depois dessa. Não para de chegar esse tipo de história ao meu conhecimento, e eu não gasto pouco não. Se pra ela já fizeram isso, estou verdadeiramente preocupado com daqui pra frente…

Recomendo fortemente cadastrar o cartão no Google/Apple/Samsung Pay em um smartphone com NFC para fazer pagamento por aproximação, é bem mais seguro que o plástico com o chip NFC.

3 curtidas

Cê só tá esquecendo de um detalhe: o celular também precisa ter o módulo NFC instalado nativamente. Senão o Google Pay vai ser só um peso de papel no meu celular. Eu tinha um Moto One, um dos poucos em conta que encontrei na época que contava com o recurso, mas ele pifou e agora estou com um G20, que não conta com isso. Então continuo dependente do cartão físico.

Único motivo que não me fez ainda migrar foi a interface ridícula da Itaú Corretora, pois até aquele íon é péssimo.

1 curtida

ha eu não ligo muito para interface, olho segurança e custo. hoje acabei de migrar tudo para o itaú
Conta principal (Itau) deixo no app para mac funciona show de bola
conta dia a dia (banco inter)
conta que deixo um trocado caso for roubado, ficar sem cartoes e documento (santander ) deixo R$ 2.000,00 la (entre poupança, cdb e saldo em conta) so pra em caso de ■■■■■ mesmo.

1 curtida

Adicionar NFC no smartphone não é caro, o problema é que a Motorola adora capar recursos que já deveriam ser padrão nos aparelhos. A maioria esmagadora dos intermediários da Samsung, por exemplo, tem NFC…

3 curtidas

Eu pego muito produto de mercado secundário, que acaba rápido.
A interface da Itaú Corretora parou nos anos 2000.
Qualquer corretora hoje, que seja uma Nuinvest ou XP, BTG, têm interfaces mais completas e melhor construídas. Isso faz diferença pra mim na hora de aproveitar uma oferta de última hora.

Mas, como disse, é o que falta pra mim, o resto a segurança de um Itaú supera qualquer coisa.

1 curtida

Pronto, agora vc tem minha atenção. Diga-me mais sobre instalar NFC em celular sem o recurso, ou mande algum link pra eu dar uma olhada, fiquei curioso.

Concordo, eu agora estou estudando sobre bancos no exterior visando seguranca mesmo.
tenho uns amigos no EUA e Canadá, pensando em ir la e abrir uma conta num grande lá e usar o endereço deles. (Pq num curto muito confiar em fintech)

Acabei abrindo uma conta MEI no C6 pois era um dos bancos que tinha esse tipo de conta, para ter como backup da conta do Inter, porém graças a Deus nunca usei. Quando fui começar a migrar o pagamento de alguns clientes pra ele foi um dos períodos de instabilidade de uso do app, acabei por sorte não usando e esperando para ver no que dava e hoje só tenho a conta por ter realmente.

Realmente triste a qualidade que muitas fintechs entregam em seus produtos, triste mesmo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.