Twitter estaria bloqueando o Tweetbot, Twitterrific e mais apps de propósito

1 curtida

A internet dos anos 2010 está indo embora. E a Web3 ainda precisa comer muito arroz com feijão pra se tornar o padrão.

1 curtida

Mas até onde eu lembre a API do Twitter tem limite de requisições e acima disso quem utiliza tem que pagar. Mas de fato bloquearem terceiros sem dar satisfação nenhuma é um baita revés.

Mas o que eu vejo aí: o Twitter vai criar algum modelo de assinatura da API para plataformas terceiras e essas vão repassar aos seus usuários como assinatura também. Quem não quiser pagar assinatura de um serviço terceiro, vai ter a opção de usar os aplicativos da própria empresa. Se não quer anúncios, paga pelo Blue. Basicamente: se quiser uma experiência melhor, vai ter que pagar de uma forma ou de outra.

O meu Flamingo deixou de funcionar… O app indo embora de vez, então é um adeus pro Twitter no mobile pra mim. Vou usar eventualmente no desktop e só.

Pra quem for migrar pra usar no navegador, algumas dicas:

  • Kiwi browser: Chrome que suporta extensão. Firefox tem suporte tbm mas é lento demais.
  • Ublock origin: o adblock mais completo e bem feito que tem por ai
  • Tweak new twitter: Extensão pra forçar o Twitter a ficar em tweets recentes (ordem cronológica).

Se quiser acompanhar um conjunto fixo de perfis sem chance do Twitter quebrar o tweak new twitter, tem ferramentas tipo a rsshub.app que geram feeds rss de perfis. Obviamente não vão funcionar pra perfis privados. Leitor de RSS só falta dar em árvore de tanto que tem.

1 curtida

Elon Muskito segue isolado na corrida para ser considerado o ser humano mais tóxico da face da terra.

Hélio Mosca segue com o plano de queimar a grana que pediu emprestado pra comprar o Twitter.

Use um app modificado :hugs: (no Android)
ou
Use no navegador com bloqueador de anúncios.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.