A internet dos anos 2010 está indo embora. E a Web3 ainda precisa comer muito arroz com feijão pra se tornar o padrão.
Mas até onde eu lembre a API do Twitter tem limite de requisições e acima disso quem utiliza tem que pagar. Mas de fato bloquearem terceiros sem dar satisfação nenhuma é um baita revés.
Mas o que eu vejo aí: o Twitter vai criar algum modelo de assinatura da API para plataformas terceiras e essas vão repassar aos seus usuários como assinatura também. Quem não quiser pagar assinatura de um serviço terceiro, vai ter a opção de usar os aplicativos da própria empresa. Se não quer anúncios, paga pelo Blue. Basicamente: se quiser uma experiência melhor, vai ter que pagar de uma forma ou de outra.
O meu Flamingo deixou de funcionar… O app indo embora de vez, então é um adeus pro Twitter no mobile pra mim. Vou usar eventualmente no desktop e só.
Pra quem for migrar pra usar no navegador, algumas dicas:
- Kiwi browser: Chrome que suporta extensão. Firefox tem suporte tbm mas é lento demais.
- Ublock origin: o adblock mais completo e bem feito que tem por ai
- Tweak new twitter: Extensão pra forçar o Twitter a ficar em tweets recentes (ordem cronológica).
Se quiser acompanhar um conjunto fixo de perfis sem chance do Twitter quebrar o tweak new twitter, tem ferramentas tipo a rsshub.app que geram feeds rss de perfis. Obviamente não vão funcionar pra perfis privados. Leitor de RSS só falta dar em árvore de tanto que tem.
Elon Muskito segue isolado na corrida para ser considerado o ser humano mais tóxico da face da terra.
Hélio Mosca segue com o plano de queimar a grana que pediu emprestado pra comprar o Twitter.
Use um app modificado (no Android)
ou
Use no navegador com bloqueador de anúncios.