Twitter e Facebook removem contas de bolsonaristas a pedido do STF

Originally published at: https://tecnoblog.net/354632/twitter-e-facebook-removem-contas-de-bolsonaristas-a-pedido-do-stf/

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a Twitter e Facebook a remoção de contas de 16 investigados no inquérito das fake news

1 Curtida

Por mais que eu não concorde com o conteúdo desse povo, isso é uma censura descarada, e abre um belíssimo precedente.

Quem comemora hoje, pode ser o censurado de amanhã…

17 Curtidas

Não é pedido, é censura descarada. E, embora o STF seja uma corte ditatorial, a aberração é capricho apenas de um togado, o Alexandre de Moraes.

8 Curtidas

“É só você não espelhar fake news, não ameaçar ministros, não postar m*rda que tu não vai pra lá!”

7 Curtidas

Muito longe de dizer quem está certo ou errado, mas as mensagens de erro exibidas no Twitter e na outra rede já diz muito sobre a transparência das mesmas.

Um vai direto no motivo da remoção e outro é uma mensagem genérica.

4 Curtidas

Eu deixei de ler portais de notícias, jornais em TV e tudo que se trata de política pois isso estava me fazendo mal. Aqui no Tecnoblog aparece de vez em quando a foto do Bolsonaro ilustrando algum post e me dá angústia pois não vai ser um post de coisa boa (em lugar nenhum é).
Agora fico imaginando esse povo aí que ficam o dia inteiro nas redes sociais alimentando ódio, desinformação, etc. Como eles não ficam doentes?

16 Curtidas

Eu mesmo, por exemplo, antes de abrir o feed do Facebook, já coloco uma máscara e “tomo um rivotril”, porque já sei que coisa boa não vou encontrar por lá.

3 Curtidas

Qualquer um que publique o que eles publicam tem que ser censurado mesmo. Faz tempo que o Twitter tinha que ter derrubado mas enfim…

11 Curtidas

“Omitir o uso do cloroquina é o mesmo que deixar judeus na dúvida entre chuveiro e câmara de gás”. - Allan dos Santos

O STF ter que intervir para derrubar quem posta isso é que é uma aberração porque o Twitter não faz o dever de casa.

8 Curtidas

Nesse caso em específico, sou totalmente a favor, mas acho muito perigosa essa leva de decisões monocráticas do STF. Fortalece a visão esdrúxula que exista uma ditadura do Superior.

Enfim, por conta desse governo baseado em fake news, vão passar uma PL que vai tirar nossos direitos de privacidade na internet; o que está sendo discutido é o grau da perda desses direitos. Autoritarismo só é combatido com autoritarismo e quem se dá mal é a gente. Parabéns aos envolvidos.

3 Curtidas

Olha como é o mundo, estávamos com medo do Bolsonaro tornar o Brasil numa ditadura militar com censura e tudo mais, agora é o STF fazendo censura, esse ano de 2020 já pode se esperar de tudo. Não conheço a maioria desses ai, mas o “Velho da Havan” até onde eu sei ele não tem postado nada contra o STF, é de direita e tal mas xingando o STF nunca vi…

6 Curtidas

É exatamente por isso que a decisão não é contra quem fala mal do STF. É contra quem espalha mentiras em benefício próprio. Tem que ser muito sonso (o tipo que acredita nele) pra não notar a distorção de fatos que o vei da Havan faz.

6 Curtidas

A punição é contra quem fala mal do STF ou contra fake news e discuso de odio? Acredito muito mais na primeira opção.
Pra todas opções, é aquela velha ideia atrasada de que uma canetada resolve algo.

A justifica fica pior então, fica clara a imparcialidade, a extrema direita e a extrema esquerda espalha fake news a rodo.

1 Curtida

Se for assim então não sobraria nenhuma conta no twitter ahahuahu (de ambos os lados)

O mundo já ficou um pouco melhor depois disso

1 Curtida

Gente, muito cuidado ao argumentar que foi legítima a derrubada desses perfis.

Até o fim do mandato o Bolsonaro vai indicar 2 Ministros ao STF. Se for reeleito, são mais 2. Já pensaram o que acontece com 4 ministros radicalmente conservadores lá no STF, tendo essa mesma jurisprudência de poder calar formadores de opinião e suspender contas de quem eles julgam problemático?

O ponto aqui não é o que está sendo dito. É a habilidade de um tribunal calar pessoas. Por mais idiotas que sejam as coisas ditas (e são), é uma porteira muito perigosa que estamos abrindo, e pra quem tá defendendo a decisão, recomendo que leia meu segundo parágrafo quantas vezes for necessário até entender o perigo.

2 Curtidas

Cara, pode excluir 90% dos perfils de fãs de político então.
Os dois lados estão no mesmo nível de retardo, ódio e desinformação.

Exatamente! O precedente que isso causa é perigoso, mas a galera fica feliz pois foi o “outro” que levou a paulada.

1 Curtida