Twitter adota “poison pill” para dificultar compra de Musk; entenda a tática

Caramba. Eles realmente sabem q a ideia do Musk é transformar o Twitter num celeiro próprio.

6 curtidas

Que cara insuportável haha

5 curtidas

Do jeito que o Elon Musk é “empenhado” (pra n usar outro termo mais pejorativo) em seus objetivos, ou ele consegue comprar o Twitter, ou vai vender as ações a preço de banana (só pra diminuir drasticamente o valor de mercado da empresa e tentar uma compra na marra), ou pior, manifesta intenção de vender pra uma empresa rival (como por exemplo, a Meta), como forma de ameaçar os atuais acionistas do Twitter.

Você sabe que o mundo não é uma anarquia e que existem regras de vendas de ações, né? Não faz o menor sentido o que você disse. Se um concorrente quisesse comprar ações do Twitter, ele iria lá e comprava, não precisa do Musk e o Musk não pode vender ações a preço de banana, ele seria punido pela SEC e talvez até preso.

1 curtida

Mais fácil ele seguir com os joguinhos, fazer as ações subirem e ele vender pra sair lucrando ainda dessa situação.

Acho que se ele colocar todas as suas ações a venda isso deve por si só fazer o preço delas despencarem.

2 curtidas

Não sei a média que ele acumulou nas ações desde que comprou. Mas acredito que se ele vender agora além de sair lucrando e ainda vai conseguir ferir o Twitter pelo dumping de ações.

1 curtida

Achei bem enviesado o artigo. O cara está defendendo um ideal legítimo. O debate é muito mais amplo e, ao mesmo tempo, profundo do que o está sendo discutido aqui. Musk quer comprar o Twitter porque quase 70% dos usuários da plataforma NÃO acreditam que haja liberdade de expressão, de fato, dentro da plataforma. E, segundo Musk, este é um risco evolutivo, o que eu, se me permitem, concordo!

2 curtidas

Vc tá baseando os 70% feitos pela enquete que o Musk lançou? É isso mesmo?

4 curtidas

Bobby Axelrod da vida real.

Sim! Já sei, foram os robôs que votaram né!? Dammm… :joy:

2 curtidas

Então não é 70% dos usuários da plataforma. Twitter é cheio de bolhas, usar alguma enquete de qualquer usuário vai ter dados enviesados.

1 curtida

70% dos seguidores do Elon Musk que votaram nessa pesquisa. Me inclua fora dessa, dos dois jeitos rs

Se sua “estatística” estivesse certa, Rumble, Parler ou aquela plataforma do Donald Trump teriam explodido em usuários rapidamente. Já que os usuários não aderem essas plataformas por estarem confortáveis com as políticas do Twitter, o jeito é transformar o próprio Twitter no que elas se propõe: “liberdade de expressão” pra atacar pessoas, divulgar notícias falsas e no caso específico do Ellon Musk, manipular mercado.

2 curtidas

Vou te contar um bagulho, não se assuste…

“Não existe liberdade de expressão em empresa privada”

Incrível que eu só vejo esse pessoal forçando liberdade de expressão pra querer xingar o polo oposto da política ou fazer alguma opinião extrema a alguma coisa.

3 curtidas

Também não existe numa praça pública.
No Brasil mesmo a própria CF proíbe a apologia ao nazismo, o que é um tolhimento da expressão.
Eu ouso supor que nunca existiu liberdade de expressão absoluta em sociedades humanas e esse desejo dos defensores desse absolutismo é basicamente uma defesa de uma utopia na mesma veia dos defensores do socialismo utópico.

3 curtidas

Como é curioso ver que liberdade de expressão assusta algumas pessoas. Esse medo do Elon Musk comprar o Twitter só mostra que essas pessoas não só favorecem a censura, como clamam desesperadamente por ela.
E o pior é que ninguém é honesto suficientemente para dizer “sou a favor de censura”. De jeito nenhum, é sempre “sou contra bot, abuso, fake news, spam, negacionismo, mas sou a favor da liberdade de expressão, são coisas totalmente diferentes”. Isso é pura mentira, até parece que eles se importam que o que está sendo censurado são, de fato, bots ou spam.
Eles querem mesmo é ficar numa plataforma que manipulam o discurso e calam quem é contra suas opiniões.

1 curtida

Por isso que existem outras plataformas como o Gab, Rumble e afins.

Todo mundo sabe que não é bem assim que funciona… você pode usar um serviço, mesmo não estando 100% satisfeito com todos os aspectos dele. Ninguém é tão xiita assim… rs

1 curtida

se você realmente acredita que 70% dos usuários acham isso, você cai em qualquer papinho furado.

1 curtida