Twitch volta atrás em políticas sobre nudez após reação de usuários

1 curtida

E novamente a Twitch fazendo implementações de recursos na base do algoritmo torto e zero curadoria.

Eu realmente não me importo se uma plataforma hospeda conteúdo NSFW. Muito pelo contrário, eu boto fé! Afinal de contas, se tem demanda, tem espaço. O que me deixa cabreiro é essa insistência da Twitch em negligenciar o conceito de públicos alvo, ESPECIALMENTE quando faixas etárias estão envolvidas e querem acreditar que público vai se tornar homogêneo na base do “vai se cola”. Deu problema quando a categoria “Just Chatting” nasceu, deu problema quando tivemos a balbúrdia das banheiras, então obviamente que ia dar problema aqui.

O mais absurdo disso tudo é que HÁ SOLUÇÕES pra permitir que conteúdos distintos, mesmo aqueles passíveis de escândalo, compartilhem do serviço. A Steam permite conteúdo adulto, mas estipula várias travas por padrão para que você navegue por eles, tanto que toda vez que alguém reclama que tem “hentão” nos recomendados, é mais plausível que a pessoa fuçou nas configurações da loja. tem sistemas de separação decentes. Sites dedicados a fanarts e ilustrações como o Pixiv também, e até o FurAffinity dentre todos estes sites dos becos suspeitos da internet tem! Quando a gente percebe que até um site dedicado a FURRIES tem uma noção de pudor e organização mais decente que a Twitch, você sabe que tem algo errado.

4 curtidas

O caso da Twitch é diferente. Lives NSFW dão um rio de dinheiro.

Acho que o pessoal deve ser o povo karen que vai assistir coisa que não gosta para reclamar. hahaha

Será que não meio que faltou um filtro pra NSFW/adulto ativado por padrão? Quem quer ver NSFW, desabilita o filtro. Simples assim, ué.

Mas de qualquer jeito… o Only já já dá um jeitinho de lançar um concorrente de streaming que permite isso. hahaha

Eu sei que dão e faz completo sentido a Twitch abraçar elas. O problema é que esse não é o tipo de conteúdo que você deseja aparecendo na sua homepage sem seu aval. Você não guarda um “brinquedo de auto-recreação” no meio da sala de estar, não é mesmo?

O erro da Twitch foi acreditar que seu conteúdo não ia gerar controvérsia sem um sistema de filtragem robusto. Não importa se você quer dar espaço para vários conteúdos, incluindo os mais risqué, você precisa no mínimo dar as ferramentas para quem não deseja ver escancarado, especialmente quando você insiste em vender o site como um serviço disponível para um público a partir de 13 anos.

O pior é que o problema é mais complicado que isso.

A Twitch sempre foi uma plataforma que sempre se vendeu para o público alvo gamer, e não tem problema você querer diversificar conforme sua plataforma se expande. O problema é que a Twitch não dá a mínima pro conceito de segmentação: todos os conteúdos aparecem ao mesmo tempo, sem meios para controlar isso de forma mais pessoal. Isso já alienava demais o catalogo pessoal dos usuários (da mesma forma que o problema ocorre com as propagandas do YouTube, por exemplo), além de simplesmente soterrar conteúdo de streamers menores. Coloque conteúdo NSFW na mistura e você verá a receita da desgraça.

1 curtida

Bom, ainda bem que voltaram atrás então heuhehueuhe