Twitch deve demitir 35% dos seus funcionários ainda nesta semana

Para onde foi parar aquele desespero por profissionais de tecnologia? Só iludiram o povo.

Streaming pela internet ou é pago, ou é P2P. Impossível manter um serviço com qualidade decente apenas com ads, ainda mais fazendo revenue share com os criadores.

Exatamente essa a intenção. Criar ilusão de que precisam de muito mais gente pra ter profissionais demais e vagas de menos, pressionando salários para baixo.

Aconteceu a mesma coisa com a engenharia em geral há uns bons anos.

4 curtidas

YouTube demorou anos pra começar a dar lucro, dúvido muito que um site que gasta mais banda (livestream é pesado pra kct) e tem menos usuários consiga o mesmo

2 curtidas

Será mesmo? A Twitch limita o bitrate a 6mb, o YT te deixa ir até 65mb + ou -, fora que a Twitch só deixa o vod por 60 dias e o YT guarda conteúdo pra SEMPRE.

A pandemia durou menos do que o esperado e as empresas não gostaram tanto assim da ideia do trabalho remoto pra todo mundo, então a demanda por esses profissionais de tecnologia esfriou.

2 curtidas

Se a principal empresa do ramo de streaming de jogos tá assim, a coisa tá complicada mesmo. Estamos falando de um mercado onde a Microsoft, Facebook e Youtube entraram e pularam fora pouco tempo depois…

Youtube e Facebook ainda tem streaming, mas os seus produtos voltados pra gaming foram pro saco.

Meu palpite/análise (ou seja, fonte: vozes da minha cabeça) é que a Twitch vai, em algum momento, aumentar o tempo de disponibilidade do VOD ou liberar para sempre. Na época que eu assistia “regularmente” as streamings, eu sentia falta disso.
A vantagem do YouTube é justamente tu ficar consumindo horas e horas do conteúdo na hora em que quiser. Mas na Twitch tu tem 60 dias ou torce para ter um compilado com melhores momentos no YouTube — o que, na minha opinião, tira a graça de querer ver um conteúdo que poderia estar na íntegra na Twitch. Como parei de ver streamings, não sei se ficou comum disponibilizar uma live da Twitch na íntegra no YouTube. Se não me engano, alguns criadores que faziam isso.

1 curtida

Mas gaming na Twitch foi pro saco também. O site agora é um concorrente do Chaturbate. :joy: