Twitch decide abandonar a Coreia do Sul; entenda os motivos

1 curtida

Isto mostra a ganância das operadoras de telecom por lucro. Ainda mais em um contexto onde as Big Techs pagam para impulsionar a rede das operadoras.
Com os custos de tráfego de dados cada vez menores, as operadoras querem ter mais lucros, seja aumentando o preço dos planos, seja violando a neutralidade da rede, beneficiando seus próprios serviços, seja impondo franquias de dados na internet fixa.

12 curtidas

O Brasil não tava tentando adotar uma coisa parecida? Sei lá, heim… imagina o YouTube sair. hahaha

Eh, welcome to the world of for profit enterprises…?

3 curtidas

Sim, isso até foi discutido no Tecnocast 315 e eles até citaram a Coreia do Sul como exemplo onde isso foi implementado e vinha dando problema.

1 curtida

Capitalismo que fala? Cada um vai brigar pelo seu…

3 curtidas

Pior que faz tempo que eu nem acompanho os casts, são muito longos… se fossem divididos em capitulos/tópicos, seria mais fácil de acompanhar. (mas não ajuda se os tópicos/capitulos tiverem 30 minutos cada… hahaha)

Boa. Galera vai continuar usando a Twitch, mas com VPNs, então o tráfego vai permanecer o mesmo, mas agora o governo Coreano não vai ganhar a fatia dele dos streamers que estão streamando “de fora do país”.

Daqui a pouco revertem essa estupidez.

1 curtida

“Abandonar” a Coreia é diferente de “bloquear” a Coreia. No texto não fala, mas possivelmente o que vai acontecer é que a Twitch passe a funcionar como qualquer outro site estrangeiro no país (compra de bits e inscrição em dólares, sem repasse pra criadores residentes na Coreia etc). E com a ida dos streamers do país pra outras plataformas o tráfego local tende a despencar mesmo sem bloqueio.

4 curtidas

Vocês falam como se VPN fosse uma coisa que todo usuário médio faz. Duvido que metade dos usuários se cocem pra usar um VPN pra assistir streamer.

1 curtida

Você ouve pelo navegador? Pq aí é difícil mesmo ouvir um episódio longo, mas eu ouço por um aplicativo de podcast e é tranquilo ouvir episódios com mais de 1 hora, eu acelero em 1.7x e ouço bem rápido.

Já faz algum tempo que eu NÃO acompanho por causa do tamanho. Quanto a ouvir em 1.7x, é horrivel. hahaha

É que não vejo como o tamanho possa ser um problema, eu não paro pra ouvir podcast, eu ouço enquanto faço outra coisa como lavar louça, aí pauso e depois volto a ouvir.
Eu ouço até áudio book que chega a durar 10 horas.

Eu não consigo ficar ouvindo. Depois de um tempo eu simplesmente deixo de prestar atenção e nem lembro onde eu ainda tava prestando atenção. haha

1 curtida

Eu tenho isso lendo livro, prefiro ouvir áudio book.

A sanha das empresas de telecomunicação em cobrarem uma taxa de fair-share das Big Techs não é exatamente o problema (essa ganância, infelizmente, é natural e sempre existirá em qualquer Sistema), o problema ocorreu quando o Governo decidiu atender essa ganância: Capitalismo clientelista

3 curtidas

A soberba precede a queda, quem muito é ambicioso acaba se fud3ndo lá na frente.

Magina nesse caso aqui em que o Governo de Alagoas OBRIGOU a Globo a renovar contrato com uma empresa privada do estado pq se não a empresa vai falhir sem o dinheiro dela🤡

O Governo chega pra vc e diz “vc não pode parar de usar os serviços dessa empresa pq eles precisam do seu dinheiro”

4 curtidas

Poxa @Keaton, eu tô com o @Banana_Phone, ouço podcast em 1,7x, e dependendo do vídeo no YT (quando é Review de eletrônico ou algo do tipo) tbm kkkkkkk Agr vídeo de conteúdo mais, digamos, divertido (tipo um República Coisa de Nerd), aí vejo em velocidade normal kkkkk

Caramba, não sabia dessa notícia. É por essas e outras que é sempre bom ter um networking legal

1 curtida

Hoje em dia já tem browser com VPN embutida, além dos infinitos ads de NordVPN e outras.