Twitch considera incentivar anúncios, mas pode diminuir renda de streamers

A frequência de anúncios da Twitch já tá um absurdo e ainda querem colocar mais? Ontem mesmo eu peguei 2 combos de 7 anúncios em menos de 1 hora assistindo determinado canal, além de alguns outros anúncios esporádicos. Não reclamo de ter anúncios porque, no geral, não pago nada para asssitir, mas acho que estão exagerando. Acho que uma solução seria exibir anúncios menos invasivos, talvez utilizando partes menores da tela que não atrapalhem tanto o conteúdo.

atualmente remunerando streamers com 70% do valor arrecadado, percentual que cairia para 50%.

Eu vejo esse movimento como um tiro no pé. Alcançar o topo do programa de monetização é o desejo de qualquer streamer, ser igualado aos demais do programa joga essa conquista no lixo.

Além disso, a barganha da Twitch fica menor frente a outros plataformas, que agora podem começar a oferecer acordos melhores mesmo com quem não é exclusivo, o que pode motivar uma priorização de um rival por parte dos profissionais.

Agora, outra proposta está sendo considerada para criar uma nova forma de compartilhamento da renda que, na prática, se tornaria um modelo mais lucrativos para os streamers, incentivando mais anúncios nas lives.

Se é para copiar o YouTube, tem que fazer direito, começando por adicionar o botão de pular anúncios após 5s. Este é o real problema hoje da publicidade na plataforma para os usuários.

Eu sei que a plataforma tem essa abordagem para incentivar os “subs” (assinaturas), o que está certo, e eu acho bem justo até. Porém incentivar mais publicidade intrusiva assim pode acabar gerando um efeito contrário, com mais gente abandonando as lives e reduzindo o CPM para a empresa e o streamer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.