Twitch bane streamers por lives sensuais com ASMR e poses de ioga

Foda, o motivo pro ban é o ASMR com “conteúdos sexualmente sugestivos”. Elas dançando praticamente peladas em piscinas é de boa.

Não acho que a Twitch tivesse que banir, mas ter um maior controle e segmentação pro público adulto, já seria de boa valia.

4 curtidas

F Ioga, como vai ficar a galera que treinava os braços vendo as lives delas?

F guerreiras.

Quando eu vi a noticia lembrei imediatamente desse tweet:

1 curtida

O grande problema aqui é a zona cinza que existe entre o conteúdo com ou sem apelos sexuais, que pode envolver não só vestimentas, como posições, cenários e até o jeito de falar.

Ser o júri que aplica a moderação apropriada para que a plataforma mantenha-se no rumo é difícil nesses casos, porque é algo subjetivo e que o próprio criador pode não ter feito intencionalmente.

O resultado são esses banimentos, que muitos podem interpretar como corretos, e outros como injustos, já que as regras da Twitch levam em conta o fato humano, pois não há como especificar de maneira objetiva e direta o que pode ou não nesses casos.

Resolver essas questões é algo que estou curioso para saber como a empresa vai fazer, mas para mim uma opção seria obrigar o uso do botão “Conteúdo destinado a adultos” (ou algo assim), afinal nada de explícito está sendo mostrado, então quem não tiver interesse poderia filtrar as lives para não vê-las e todos seriam avisados do que pode ser exibido ali.

Acho que o Twitch tem mais interesse em seguir a linha do “sou um site “só” com conteúdo para todas as idades” mais por causa dos anunciantes.
Mesmo que você tenha uma seção separada para conteúdo mais “picante”, o fato de estar no mesmo site, sob a mesma marca, pode acabar afugentando alguns anunciantes (porque entra a percepção não só do anunciante em si mas também a percepção que o anunciante acha que o público tem).

Por mim, conteúdo sugestivo seria banido da Twitch e fim.
Existem N plataformas voltadas a isso, com suporte a monetização, doações e assinaturas, igual a Twitch.

Abro a Twich para ver jogos, não softporn.

6 curtidas

Cosplayer de Lady Dimitrescu com lapa de decote tá liberado, though.

This. Quem quiser esse tipo de conteúdo que acesse o OnlyFans, Live Jasmin ou sites similares.

1 curtida

Acho que a empresa, assim como o YouTube, tende a querer ficar nessa direção mesmo. Mas para isso ela precisa reformular suas regras e criar novas diretrizes mais claras na moderação.

Não digo que haja uma sessão liberada para tudo, mas só uma sinalização mesmo que algum conteúdo ali tenha linguagem ou vestimenta consideras impróprias para menores verem.

Isso permitira criar filtros para usuários que não querem ver isso ou até controle parental, por exemplo. Os anunciantes também poderiam usar essa distinção para melhorar sua segmentação.

Então, ai entra no problema da subjetividade na tomada de decisões, pois o que é sugestivo para uns não é para outros. Isso pode gerar penalizações polêmicas e controvérsias na moderação.

Novamente a linha cinza, tanto quem produz quanto quem consome estão numa “outra categoria”, já que o conteúdo é totalmente não explícito, ou seja, não é de fato uma performance erótica como encontrada nesses sites especializados.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.