TVs da Samsung terão 7 anos de atualizações do Tizen, diz executivo

Eles podiam atualizar as tvs antigas também. Pelo menos para corrigir as falhas.

3 Likes

Ainda bem, porque nunca vi uma TV da Samsung atualizar

5 Likes

Como se tivesse muito o que atualizar. O “sistema” é basicamente um navegador de internet.

3 Likes

eu tô quase comprando um stick, e minha TV é da linha intermediária de 2022

2 Likes

Difícil é uma TV Samsung durar os 7 anos.

7 Likes

Eu já ouvi queixas de que TVs LG “atualizam demais” e as da Samsung são melhores porque não tem isso… :joy:

1 Like

Ainda sonho que lancem TVs “sem sistema operacional” (essa interface de apps), que seria mais barato por isso.

Mas aí é só um sonho mesmo, já que na prática até capaz de cobrarem a mais…

1 Like

Após a primeira atualização de software, minha televisão nunca mais funcionou da mesma forma. Cada atualização subsequente só piorou ainda mais o desempenho do aparelho. Uma TV Neo QLED que trava e às vezes apaga a tela. Apesar de gostar da marca e ter comprado seus produtos por muitos anos, pretendo trocar de marca e experimentar outras opções. Porque a penúltima compra de TV e essa atual só me trouxeram aborrecimento.

E largar mão da coleta de dados e padrões de uso, para lucrar ainda mais com anúncios direcionados? Isso jamais vai acontecer…

1 Like

Ué, mas as da LG nem atualizavam até ano passado.
Quem comprou uma TV com WebOS 1, a TV morreu com WebOS 1. A minha veio com WebOS 3 e também vai morrer no 3, pois nunca teve atualização pro 4.
Alguns apps de streaming nem estão disponíveis pra versão do meu sistema.

A minha é a de 2022 linha BUe está com a mesmas funções da linha CU, optei pela Samsung por causa do Xbox Cloud, a opção de jogar só pareando um controle vale a pena demais

Mas não é só atualização de versão, e sim de bugs. Nisso tem TVs da LG com quase 8 anos recebendo atualização.

Nesse ponto toda TV da Samsung ou LG, até recentemente, nascia e morria com a mesma versão de sistema que veio instalado. As Android TV aparentemente também sofrem(iam?) do mesmo mal.

1 Like

Mas no Android TV parece que não tem problema de compatibilidade de aplicativos, diferente da LG, pois o Max e Apple TV+ não rodam em TVs antigas.

Sim, acho que a limitação maior é para TVs com webos 3.5 e anteriores, mas sei que algo semelhante também ocorre nas Samsung com Tizen.

Android TV ainda está bem suportado em todas as versões porque é uma bagunça, e também se desenvolve de forma mais lenta que o Android comum. Então geralmente há bom suporte a versões antigas, tipo Android TV 9.

Trabalhando em uma empresa de TV a cabo há quase 11 anos, e baseado nas TVs que vejo nas casas dos clientes, achava que Samsung e LG duopolizavam o mercado.

compra uma Apple TV 4K usada e seja feliz (fiz isso e n me arrependo nem um pouco)

Mesmo usada uma Apple TV é muito cara, dá pra comprar uma TV box com Android nova pela metade do preço

image

Algoritmo no tecnoblog não sabe o que é uma risada e nem deixa eu responder kkk