Eles podiam atualizar as tvs antigas também. Pelo menos para corrigir as falhas.
Ainda bem, porque nunca vi uma TV da Samsung atualizar
Como se tivesse muito o que atualizar. O “sistema” é basicamente um navegador de internet.
eu tô quase comprando um stick, e minha TV é da linha intermediária de 2022
Difícil é uma TV Samsung durar os 7 anos.
Eu já ouvi queixas de que TVs LG “atualizam demais” e as da Samsung são melhores porque não tem isso…
Ainda sonho que lancem TVs “sem sistema operacional” (essa interface de apps), que seria mais barato por isso.
Mas aí é só um sonho mesmo, já que na prática até capaz de cobrarem a mais…
Após a primeira atualização de software, minha televisão nunca mais funcionou da mesma forma. Cada atualização subsequente só piorou ainda mais o desempenho do aparelho. Uma TV Neo QLED que trava e às vezes apaga a tela. Apesar de gostar da marca e ter comprado seus produtos por muitos anos, pretendo trocar de marca e experimentar outras opções. Porque a penúltima compra de TV e essa atual só me trouxeram aborrecimento.
E largar mão da coleta de dados e padrões de uso, para lucrar ainda mais com anúncios direcionados? Isso jamais vai acontecer…
Ué, mas as da LG nem atualizavam até ano passado.
Quem comprou uma TV com WebOS 1, a TV morreu com WebOS 1. A minha veio com WebOS 3 e também vai morrer no 3, pois nunca teve atualização pro 4.
Alguns apps de streaming nem estão disponíveis pra versão do meu sistema.
A minha é a de 2022 linha BUe está com a mesmas funções da linha CU, optei pela Samsung por causa do Xbox Cloud, a opção de jogar só pareando um controle vale a pena demais
Mas não é só atualização de versão, e sim de bugs. Nisso tem TVs da LG com quase 8 anos recebendo atualização.
Nesse ponto toda TV da Samsung ou LG, até recentemente, nascia e morria com a mesma versão de sistema que veio instalado. As Android TV aparentemente também sofrem(iam?) do mesmo mal.
Mas no Android TV parece que não tem problema de compatibilidade de aplicativos, diferente da LG, pois o Max e Apple TV+ não rodam em TVs antigas.
Sim, acho que a limitação maior é para TVs com webos 3.5 e anteriores, mas sei que algo semelhante também ocorre nas Samsung com Tizen.
Android TV ainda está bem suportado em todas as versões porque é uma bagunça, e também se desenvolve de forma mais lenta que o Android comum. Então geralmente há bom suporte a versões antigas, tipo Android TV 9.
Trabalhando em uma empresa de TV a cabo há quase 11 anos, e baseado nas TVs que vejo nas casas dos clientes, achava que Samsung e LG duopolizavam o mercado.
compra uma Apple TV 4K usada e seja feliz (fiz isso e n me arrependo nem um pouco)
Mesmo usada uma Apple TV é muito cara, dá pra comprar uma TV box com Android nova pela metade do preço
Algoritmo no tecnoblog não sabe o que é uma risada e nem deixa eu responder kkk