TVs da Samsung perdem suporte ao Google Assistente

1 curtida

Não posso afirmar nada com propriedade, pois não sou dono da razão, mas, parece que por parte do Google, no segmento de TV’s, eles decidiram dar suporte maior a LG (claro que isso tbm envolve $$) em razão da LG priorizar a relação com o Google a algum tempo; enquanto a Samsung, desde sempre no segmento de áudio e vídeo, priorizou sua parceria com a Amazon (não atoa a Amazon é uma das poucas a dar suporte pleno pro HDR10+ da Samsung), e para isso, bastar lembrar que do lado da Samsung, as soundbars, a um bom tempo, vem com Alexa integrada (sem opção de trocar pelo G.Assistente, nem mesmo pela Bixby).

Faz sentido o que disse, mas acaba sendo uma perda bem grande pra Google, e para os usuários. O Assistente já me parece estar bem atrás quando se trata de número de dispositivos compatíveis.

1 curtida

Na vdd @Lucas, acho que nem tanto: aqui no Brasil realmente, pela ampla margem de vantagem da Samsung no mercado, mas pegando o mercado global, com a TCL em 2º lugar usando GoogleTV, LG em 3º lugar com a parceria do webOS com Google, e o 4º lugar da Hisense, usando metade do portifólio com GoogleTV (fora a outra metade com sistema proprietário, o VidaaOS), e em 5º a Xiaomi, com Android TV na Índia (um dos maiores mercados do mundo), tem uma margem boa pra, em escala global, o Google Assistant nas TV’s ganhar escala (mesmo que, a Alexa tendo a Samsung do lado, tem uma excelente vantagem)!!

As TVs da Samsung, em termos de OS, estão ficando cada vez menos atrativas, em novembro perdeu o Steam Link e agora vai perder o GA.

A Samsung, fzd um paralelo com outro segmento comercial, está igual a “TV Globo”: não precisa investir muito, faz apenas o básico, e não se esforça em razão da liderança do segmento (no caso da TV Globo, entre as TVs abertas; no caso da Samsung, entre as fabricantes de TVs)!

2 curtidas

O Google parece tá num momento meio triste. Apesar dos lucros, parece que falta aquela energia de antigamente quando os produtos da empresa eram inovadores, chamavam a atenção. Agora sai algo novo e ja vem na cabeça a pergunta de quando eles vao pro cemitério do google. Até o Google Search parece ter dado uma piorada nos últimos meses.

2 curtidas

Startup com ideia inovadora → Cresce rápido → A empresa precisa de infra e burocracia pra se manter os lucros → a burocracia mata a inovação

É sempre assim

2 curtidas