TV Samsung QLED ou Crystal? Até 55"

Boa tarde. Estou a procura de uma tv e meu orçamento é de até 3k.

Eu não sei a diferença entre as Crystal e Nanocell, além da linha Qled que a Samsung tb oferece.

Já vi muita Crystal em promoção, algumas Qleds aparecem também, o caso da Q60T.

Qual é a melhor CxB até 3k?

1 curtida

Nanocell é o nome da tecnologia de Quantum Dots (QLED para Samsung) que a LG adotou.
QLED basicamente tem uma película a mais na transmissão do backlight pra TV que melhora o tom das cores.

Com certeza QLED é melhor que a linha Crystal. Mas nenhuma escapa da loteria do azar quando se trata de painéis.

Isso é, o vazamento de backlight. Você tem que ter um pouco de sorte para pegar um painel que tenha pouco disso.

1 curtida

Crystal é o processador, não é qualidade de imagem ou de display. O display continua sendo LED, ainda que muito bom.

É legal pesquisar bastante sobre as tecnologias para saber o que é o melhor pra seu uso vs. seu bolso e o que vc perde e ganha com cada escolha. Youtube tem coisa muito legal, principalmente se você assiste em inglês.

1 curtida

Vai no hipermercado do Extra ou Carrefour e olha elas ligada e ver qual a que tem melhor imagem e que você mais gosta. Hoje tem modelos demais com vários submodelos de uma marca.
As vezes vale mais a pena pegar um modelo de dois ou três anos atrás do que pegar uma intermediária hoje.

1 curtida

Entre os modelos da linha Crystal e a Q60T, especificamente, as principais diferenças são brilho e cores do painel. As TVs Crystal tem brilho em torno de 300 nits, enquanto a Q60T chega perto dos 500 nits. Além disso, os modelos QLED suportam ampla gama de cores (DCI-P3), enquanto os modelos da linha Crystal, não.

Em outras palavras, a QLED vai ter mais brilho e cores mais vivas/com menos distorções. Quanto mais você avança nas linhas QLED, mais esses aspectos melhoram. Aqui em casa eu tenho TVs da Samsung das duas linhas e posso dizer que a diferença é bem notável (tenho uma Crystal TU7000 e uma QLED Q80T).

Aí você tem que colocar na balança o que você precisa. Eu uso a Crystal no quarto porque o ambiente é menor, quase sempre tá tudo fechado e não uso tanto a TV ali — então tudo bem pagar mais barato e fazer alguns sacrifícios. Já na sala, ter uma TV com brilho maior é mais importante pra mim, se não fica impraticável assistir durante o dia.

E vale sempre lembrar que, embora todas a partir da Q60 tenham o nome QLED, apenas os modelos Q80 e Q90 possuem local dimming.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.