TV Samsung Q70T ou TU8000?

Boa Tarde!

Estou querendo trocar de televisão agora em Abril/2020, só que estou numa duvida enorme entre qual modelo pegar.

Samsung Q70T 55” OU Samsung TU8000 65”

O uso dessa televisão seria mais para filmes e séries(NETFLIX,AMAZON PRIME, APPLE TV e DISNEY+) eu digo, pois muita gente da prioridade para Q70T por causa dos 120Hz, mas no meu caso nem console tenho e nem penso em ter no momento.

Já em questão do som das duas creio que não fará tanta diferença, pois vou está adquirindo um SoundBar JBL SB160 ou 2.1 Deep Bass.

Estou aberto a sugestões, críticas e recomendações, tudo é válido.

Desde já agradeço pela atenção!

Tenho uma TU8000 e na época não valia a pena subir pras Qled. A maior mudança é que as qled vão te entregar mais luminosidade então se seu ambiente for muito claro você pode ter um ganho.

Acredito se a diferença de preço (considerando a mesma polegada) estiver menor que 15~20% talvez vale pegar a q70t, de resto eu iria na tu8000

A minha casa, o ambiente aqui é escuro. Pode está a claridade ou sol que for lá fora, aqui dentro fica sempre escuro.

Estou muito na dúvida por causa do tamanho também, pois se eu for pegar a Q70T de 65” polegadas, o valor já vai lá em cima, é uma diferença boa.

A dúvida está tipo em “Qualidade ou Tamnho” kkkkkk

Vai na TU8000 então, o salto de qualidade não vai ser grande o suficiente par compensar.

Se pegar a TU8000, considerando que você gosta de assistir filmes… você vai ser prejudicado pela ausência de HDR10 e Dolby Vision.

Se você não é exigente com qualidade de imagem nesse nível, vai fundo.
Senão eu recomendaria você dar a uma olhada nas TCLs.

Todas as TVs da Samsung possuem HDR10, porém nenhuma possui Dolby Vision. O problema da TU8000 para HDR é brilho mais baixo, 300 nits contra 500 nits da Q70T.
Ambas são ruins em HDR mas na TU8000 é praticamente imperceptível o efeito, praticamente uma enganação, na Q70T os 500 nits é o nível mais baixo de HDR.

Os 120 Hz são perceptíveis ao assistir filmes ou vídeos em 24 fps. Quando a TV é 60 Hz ela um frame 3 vezes e o seguinte 2 vezes (3:2 pulldown), um display 120 Hz ela repete todos os frames 5 vezes (5:5 pulldown).
O efeito disto é que nas TVs 60 Hz objetos apresentam um movimento inconsistente (frame judder). Da para corrigir um pouco usando a interpolação da TV em 20% a 40%. Se você já é acostumado com 60 Hz não faz diferença.

Se você pretende usar o HDR ou vai usar num local muito claro a diferença de brilho pode fazer falta.

Qual a distância que vai ficar da tv?

Aproximadamente 2,85/2,90m!

E mudei minha opção, achei uma Q80 num preço mais acessível… Aí agora estou entre a TU8000 65” ou Q80T 55” !

Ramon…tenho 2.80…estou na mesma duvida…ou 65 tu8000 ou a q80t…to quase indo pelo tamanho…tenho medo de ter muito vazamento de luz e atrapalhar para filmes.

Semana que vem vou na loja, olhar as duas TV, assim consigo ter uma noção no tamanho.
Mas de qualquer forma, estou quase indo de Q80T, pois ela tem o Q Symphony e como vou comprar um Soundbar da Samsung que também tem Q Symphony, a experiência com a TV melhora muito!!
Já a TU8000 não tem Q Symphony, pelo que eu sei né

O tamanho 65 é muito bom! Agora não sei se a qualidade da q80t compensa com 55.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.