TV Samsung Q70 com bordas esbranquiçadas

Fala pessoal! Recentemente comprei um TV Samsung Q70, depois de muita pesquisa acerca de prós e contras entre esse modelo, a Q80 e as Oled da LG, dada a diferença de mais de 1500 reais à época , preferi arriscar na Q70 pelo custo-benefício. No entanto, algum tempo após recebe-lá passei a notar que a TV possui bordas esbranquiçadas, como uma espécie de vinheta.

Em imagens claras quase não é perceptível, nem em imagens muito escuras, mas em imagens de meio tom se torna perceptível, ocorre em todas as bordas, e agora que vi não consigo mais desver e tem me incomodado bastante. Tentei mexer nas configurações de imagem da TV, mas nada pareceu amenizar a situação. Rodei testes de vazamento do YouTube e não notei falhas em outras partes da tela.
Gostaria de saber se isto é uma característica do produto, ou se posso acionar a garantia para reparo. Alguém mais passou por situação semelhante com alguma TV?

É bom comparar com outros donos de TVs desse modelo mesmo, mas em alguns painéis LCD antigos e de custo mais baixo até intermediários, pode permitir passagem da luz do backlight que ilumina os pixels. A fonte de luz (branca) vem das bordas, a intensidade é maior. Quando o brilho está muito alto pode vazar por áreas do display. Talvez consiga contornar ao diminuir o brilho nas configurações de imagem, fazendo com que esse efeito diminua, mas pode ser característica do painel sim.

1 curtida

Cara, tenho uma desse modelo (Q70R) não reparei nisso ou meu olho não é bem treinado… Posso tirar umas fotos pra voce comparar com a sua.

1 curtida

Inconsistência no backlight acontece em qualquer TV LCD, mas se estiver muito pior que a média (como parece ser o caso por essas fotos), ainda mais num modelo que não é de entrada, você pode reclamar.

2 curtidas

Se for possível, eu gostaria sim. Tenta no app do YouTube, que tem esse fundo cinza escuro, foi nele que tirei as fotos da minha… Mas é bem perceptível, creio que você teria notado se houvesse algum problema com a sua.

Tirei hj de manhã (se você quiser eu tento tirar de noite, pra ficar com menos reflexo):



1 curtida

Obrigado. Pela imagem tive a percepção que sua tem um pouco também, mas, aparentemente, menos que a minha. De toda forma, acho que vou tentar acionar a garantia pra ver o que eles me dizem.

Opa, depois nos informe sobre o que a Samsung vai fazer.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.