TV QLED TCL C715: Android TV com pontos quânticos

Originally published at: Review TV QLED TCL C715: Android TV com pontos quânticos [análise/vídeo] | Tecnoblog

C715 é uma Android TV “premium de entrada” que vale o que custa, com imagem de qualidade, brilho mais forte e recursos úteis

Não vai receber nem a atualização da interface? Pois o Google TV não vai mesmo, o próprio Google disse que era um “novo sistema” que viria apenas em novos dispositivos, mas os que já tivessem o Android TV receberiam a atualização de interface e algumas funções-que já até saiu em beta pra MiBox, se não sair nem isso, a TV já nasceu morta

AndroidTV, infelizmente passo. TCL de 40" aqui com o SO, sofrida de ruim. TCL podia embarcar na onda das RokuTV como fizeram AOC e Philco.

Ou seja, mais fragmentação. Eu gosto do Android TV, nunca tive problemas. Mas o Google não se ajuda.

1 curtida

Meu sonho que a minha tu7000 tivesse uma saída de áudio p2. Seria uma mão na roda pra conectá-la a um auto falante externo ou receiver sem entrada ótica.

Minha única ressalva e acho que deveria ser mencionado no texto é a questão da péssima nomenclatura que a TCL escolheu.

O modelo de entrada praticamente tem o mesmo nome, só alterando o P para o C, e mantiveram o mesmo numero “715”, além de que visualmente as TVs são praticamente idênticas.

Enfim, vai confundir muita gente, pessoal vai comprar uma achando que é outra e vice e versa.

comprei uma TCL C715 e no teste de velocidade de rede não atinge a velocidade da minha rede que eh 150 Mbps. Nos testes usando o medidor da NetFlix atingiu no maximo 90 Mbps. Isso eh normal?

Pois é, mas acredito que o Higa se confundiu, pois saiu noticias da TCL dizendo que as TV’s de 2019 pra frente receberiam a tal atualização de interface e o Google TV já viria apenas em novas TV’s

1 curtida

Ué? Mas já rolou essa atualização. A minha TCL 55C2US atualizou há umas duas semanas. Inclusive, as fotos mostradas no artigo do Higa já são da UI nova.

Não são não, a interface que aparece no review é a cara do Android TV desde sempre, como os dispositivos que já tem Android TV não vão ser atualizados pro Google TV, a Google vai lançar uma atualização de interface pra deixar os dois mais próximos.
Essa será a nova interface:

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Diferenças Sony XBR-55X955G x TCL C715

oi Paulo, gostaria de saber se a TCL C715 tem um upscaling decente, já que nossas emissoras de tv mal chegam a 1080i. Como ficam imagens de 720p e 1080i na C715?

1 curtida

Também quero saber.

É decente, mas pior que o da Samsung e da LG — que conseguem melhorar a definição de alguns elementos (especialmente textos) sem gerar artefatos. A TCL não atrapalha, mas também não ajuda tanto.

Só não entendi onde está o Dolby Atmos nessa TV. Os apps instalados não habilitam esse som. Baita propaganda enganosa. Nem com soundbar compatível instalada nela a gente consegue ver o conteúdo em Dolby Atmos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.