TV QLED Samsung Q80T: imagem, funções e ressalvas

Originally published at: Review TV QLED Samsung Q80T: imagem, funções e ressalvas [análise/vídeo] | Tecnoblog

Samsung Q80T é uma TV 4K premium com boa qualidade de imagem, mas alguns pontos merecem atenção

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Sony XBR X955G e Samsung Q80T, qual tem melhor custo-benefício?

Faltou compartilhar quais foram os ajustes feitos para chegar no preto ideal…

foi bonzinho demais na nota.
A B9/C9/CX passa dando chutes nessa Q80

Tbm achei
A não ser q a pessoa morra de medo de burn in, a de 55" é mais cara que a LG e toma uma surra em praticamente tudo, com excessão de pico de brilho

Faltou também informar se a porta ethernet é gigabit ou não.

Pleno 2020 e as TVs da Samsung continuam sem sequer uma porta USB 3.0, quem dirá Dolby Vision…

A porta é Fast Ethernet. Até onde sei nenhuma marca de TV à venda no Brasil oferece Gigabit Ethernet no momento…

Comprei a Q80T em uma promoção e estou bem satisfeito, mas a falta de Dolby Vision e OneConnect me incomodaram um pouco. Também notei isso das “nuvens” ao redor dos elementos com fundos escuros. Os alto-falantes integrados me surpreenderam bastante.

1 curtida

Painel LED não tem o q fazer, sempre vai ter essas nuvens, a não ser q tenha uma quatidade obscena de zonas de local dimming. Tbm acho um absurdo a Q80T não ter one connect sendo que a Q7FN tinha, se não me engano

Isso.

Em 2017, era padrão em todas as QLEDs, começando pela Q7.
Em 2018, entrou uma Q6 sem One Connect, mas a Q7FN ainda tinha.
Em 2019, a Q70R perdeu One Connect, ficando só para a Q80R+.
Em 2020, a Q80T perdeu One Connect, ficando só para a Q95T.
Em 2021… :clown_face:

Não tem One Connect nem na Q800T 8K, o que é uma pena (ficou restrito à Q950TS).

Provavelmente o público em geral não dava tanto valor para justificar o custo maior de produção.

1 curtida

A Q80T não ter já é um crime, abaixo dela até acho justificável, mas uma 8K da marca não ter é deprimente. É um excelente diferencial da marca, quase peguei um Q7FN em 2018 por causa disso. O único ruim é que pelo menos pelas fotos de divulgação, é um aparelho grande, não cabe em qualquer rack.

Antes de tudo. Ótimo review Higa!

Então pessoal.

Eu estou namorando a Q70t 55" e pensando em fazer uma esforço para comprar uma Q80t 55", na Black Friday.

O fato de não ter o Dobly Vision, está me deixando balançado em procurar um modelo OLED da LG.

Tenho um medo do burn in das OLED’s . Ainda é frequente?

Qual modelo da LG seria concorrente da Samsung Q70t e Q80t de 55", na faixa de R$ 3.800,00?

Obrigado a todos pelas respostas.

Esses dias mesmo tinha outra pessoa aqui na comunidade reclamando de burn-in em TV OLED da LG com relativamente pouco tempo de uso. Todo mês aparece algum relato. Apesar das vantagens do OLED nos pretos, preferi ir de QLED e evitar dores de cabeça — já que essas TVs OLED não são nada baratas.

Nessa faixa tem as NanoCell (tem review de uma saindo em breve), mas em LCD recomendo ficar com Samsung mesmo. A Sony também tem modelos excelentes, só que costuma cobrar mais caro pra entregar a mesma qualidade.

OLED é superior em qualidade de imagem. É difícil voltar pra LCD depois que você experimenta e se acostuma. Mas ninguém sensato vai botar a mão no fogo na questão do burn-in. Há uma série de proteções na TV para evitar retenção permanente, mas o risco existe e precisa ser assumido pelo usuário, infelizmente.

Veja se minha opinião está errada:

Se a LG resolver o problema de burnin, a OLED seria a TV alvo de todos. A número 1.

A LG OLED permanecendo com burnin e caso a Samsung licenciar com o dolby vision, a QLED passa a ser a número 1 de todos.

No cenário atual, com a OLED dando Burnin e a QLED sem dolby vision, não é melhor buscar uma promoção da Sony 955G, a preços comparados com a QLED?

O custo não considerado na Sony é a saída da empresa do Brasil e possíveis problemas com garantia e peças de substituição no futuro.

A Sony está saindo do Brasil? Sério?
Fiquei empolgado com o preço da X955G no site da Sony, está abaixo dos 5k.

Sim, estão fechando a fábrica e deixando de vender equipamentos de áudio, vídeo e câmeras

A Sony X955G por 4.950 vale a pena? Valeria o risco?