TV OLED LG CX: ainda reinando

Originally published at: Review TV OLED LG CX: ainda reinando [análise/vídeo] | Tecnoblog

TV OLED da LG é quase perfeita, com excelente qualidade de imagem, som acima da média e design de respeito

1 curtida

Pelo preço (que nem costuma cair tanto assim nas OLEDs da LG) acho que ficaria numa Sony X955G 65" (ou a 900H quando chegar) .
Gostaria mto de ter a qualidade de imagem superior do oled pra jogar e consumir conteúdo, mas vida útil é algo crítico num produto tão caro, e acho válido sacrificar um pouco da imagem pra isso.

Excelente review, direto ao ponto pra grande maioria das pessoas. Tenho a C9 adquirida há dois meses por R$ 3.000,00 a menos, já entregue em casa. Pela simples atualização do processador obviamente não vale, até porque a experiência não mudou pois o modelo anterior já é muito rápido e o sistema como um todo bem responsivo. Essa estratégia da LG de colocar o preço nas alturas é só pra se aproveitar do lançamento até o mercado se acomodar e os preços caírem. A Q80t da Samsung já baixou bastante o preço e, diante desse alto valor da CX é uma opção mais interessante pelo custo beneficio.
Enfim, como muita gente fala, realmente o contraste infinito é um grande diferencial, principalmente no escurinho da sala, imagem perfeita pra quem curte.

O rtings.com fez o maior e melhor teste de burn in. Pode comprar sem medo…

Tenho uma OLED e uma LED premium. OLED all the way…

Agora eu posso sonhar em ter uma B9 !! :grinning:.

Que venha a Black Friday!!! 55 polegadas na sala de casa!

Apenas 3k? Bela compra amigo, grande preço ainda mais pela época.

A tecnologia OLED ainda me incomoda um pouco em relação à durabilidade. Eu gosto de comprar TV para durar pelo menos 10 anos, e a sensação que tenho é a de que a OLED, apesar de entregar uma excelente experiência, é uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento. Principalmente aqui em casa que os moleques adoram passar o dia vendo Youtube Kids.

2 curtidas

Pelo que entendi, 3K a menos.

Tenho o mesmo receio

1 curtida

Isso, R$ 3.000,00 a menos que o valor anunciado da CX, foi na Fast. Uma pena que a C9 sumiu do mercado e as poucas que ainda aparecem na pesquisa estão quase o preço desta mais nova.

Troquei de TV esse ano, por uma RU7100 e acho que curioso que, mesmo com diferença de públicos e recursos; nem se eu tivesse a grana suficiente ainda encontraria motivos para trocar de TV tão cedo. Por mais que as características da LG sejam ótimas, não acredito que os mais de 6 mil reais de diferença justifique a compra.

Relato longo. Não leiam. :grimacing: Tive uma oled da LG por 3 anos. Imagem excelente, ótimos recursos, sistema agradável de usar e nada de burn in. Quando completou 3 anos de (pouco) uso, o display foi pro saco. E pra piorar, nem fabricam mais o display. O próprio técnico que veio em casa suspeitou que fosse defeito de fabricação e achou que a LG fosse entender a situação por conta do valor pago, do bom estado do televisor e tentaria resolver. Longe disso. Enfim, estou sem o televisor que custou bem mais caro que os modelos CX. Pode ser um daqueles casos de “loteria”, mas o fato é que agora não confio mais na durabilidade dos produtos da LG. Se a própria fabricante parece considerar como produto descartável, imagina eu… :confused:
Depois dessa tv, eu tinha adquirido também da LG uma soundbar (pra ligar a outro televisor) e monitor ultra wide pra trabalhar. Estou contando os meses pros dois seguirem o mesmo destino da oled. :-1:t3:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.