TV OLED LG B9: aposta acertada

O sistema é bom, mas como sempre a LG não libera qualquer tipo de atualização, o navegador já vem obsoleto de fábrica, eu me arrependo de ter comprado, na próxima não vai ser lg com certeza.

1 curtida

Tb tenho uma Panasonic Viera de 2010 sem nenhum problema. As cores dela são muito melhores que a LG UH6500 que tenho quarto. O único problema é que ela não é smarttv e hoje em dia é muito chato ligar a Apple TV ou então o ps4 para acessar Netflix, Amazon, Yt. Ela tb reflete muito a luz do dia, normalmente se tiver sol preciso fechar a janela. Como tive uma experiência ruim com a B7 estou pensando em pegar a Q80r. Esses dias estava por 3.800 na oferta da madrugada.

1 curtida

TV SMART DEFASADA COMO AS DEMAIS.
É um absurdo que hoje tenhamos internet rápida e as tvs de ponta não sejam gigabit. Verdadeiras carroças.

O reflexo também é um problema na minha tv, posicionei ela em um local mais adequado aí fica tudo bem. Ela já foi smart mas hoje não funciona quase nada, tenho que usar o ps4 pra consumir conteúdo é chatinho o loading mesmo rs.

Dei uma Mi box de presente para meu pai colocar na samsung, fica standby abre super rápido quando liga, gosto bastante, realmente não espero muito do smart das tvs mesmo porque saem de linha muito rápido, na samsung que ele tem também já não abrem diversos apps, a mi box S salvou.

@higa você falou de atualização de software do controle e que incomoda. Do jeito que você falou deu a entender que acontece bastante para incomodar o uso.

Eu tenho exatamente essa TV e nem lembro disso acontecendo, se aconteceu foi assim que liguei a primeira vez.

Que atualizações de controle remoto são essas? Eu realmente não sei como isso é, tenho vai fazer 1 ano já e não lembro disso

Defasada? Hein?

Como assim não libera atualizações? O software, WebOS, sua última atualização saiu agora em março/2020 , como não libera atualização?

1 curtida

Quando compou a TV?

Bem, eu tenho uma tv lg oled 55EG9200. Acho a tv excelente exceto sua placa de rede. Tenho uma internet de 240 mbps. Meço a velocidade da internet com ela cabeada RJ45 e a velocidade não passa de 26mbps. Vou assistir uma série e a imagem fica falhando, girando e girando. Verdadeira porcaria. Há muito as tvs deveriam ter placa gigabit. Estão defasadas sim. A tv é smart portanto não é só a imagem que conta.

1 curtida

Tenho uma E6 (lançada em 2016) e nunca tive esse problema com o controle devido atualização. E mesmo o WebOS dela sendo uma versão desatualizada, é mais ágil e fácil de usar que o Tizen numa Samsung 55RU7100 de 2019. Algumas funções são bem maia fáceis de acessar no WebOs via o meu de configurações rápidas.

Bom review cara! E ótimo para você que a LG deu a televisão para vocês, muito massa.

Essa TV tem VRR? Fiquei sem saber que modelos têm.

Eu entendo que você reclame do som mas daí haver modelos baixo e de gama alto, aí vai a diferença. Mas a maioria vai comprar esse modelo ou gama média e à parte um sistema de som surround com subwoofer. As TVs não têm espaço, são muito finas, então ou tem som aceitável e TV fina, ou TV enorme e bom som. Isso é física até haver tecnologia nova.

Por outro lado há pouco aqui na Europa, estive comparando TV 4K e 8K em 65" e honestamente a diferença é muito grande! Eu por exemplo 4K só recomendo até 55". Para 65" só com 8K, noto bem a diferença no detalhe. E isto nos menus, legendas e mesmo em vídeos 4K com upscale para 8K. E como 4K já é a norma em filmes, Netflix e outros, se você dá “o passo”, então eu preferiria esperar até ter grana para o modelo 8K.

Quanto ao burn in, mais cedo ou mais tarde você vai ter, isso depende se você joga e vê muito TV, então vai ter mais cedo. Mas todos vão ter. Ora, a maioria das famílias só troca de tv cada 8 - 12 anos, às vezes mais. Essas oled assim como o smartphone são desenhadas para aguentar até passar a garantia (2 anos), depois passa a ser problema seu. Um ecrã LCD/QLED não tem esse problema e é bem possível que em 15 anos esteja em casa dos seus pais ainda funcionando 5 estrelas. No caso dum OLED, seja TV ou smartphone ou laptop, você em 5 anos o seu ecrã vai estar mau; o meu pai tem um celular meu Motorola com uns 6 ou 7 anos e está topo; eu uso um celular como cámara de vigilancia com 8 anos (a bateria não funciona, é lento) e o ecrã está como no primeiro dia. Essa B9 em 6 ou 8 anos já vai estar muito má.

1 curtida

Me diz, no que exatamente uma interface de rede 10/100 limita a tua experiencia em uma smartTV? algum streaming passa de 100 Mbps? ela armazena algum tipo de dados em grande quantidade que é transferível pela rede? ou recebe esses dados?

Edit:
Depois vi teus outros comentários, mas faltou detalhes neles, por exemplo, qual serviço de streaming tá tendo problema?
Por exemplo, aqui em casa tem um LG de entrada, conectada no wifi de 2,4GHz em uma internet de 2Mbps (sim, apenas isso de internet), se não tiver ninguém usando a internet o netflix roda liso, sem nenhuma engasgada.
Quanto ao teste de velocidade, se usou o netflix para testar existe uma explicação plausível, nenhum vídeo deles usa mais do que 20Mbps, então podem limitar a velocidade de transferência a um pouco acima disso, suficiente para manter um bom cache, mas sem sobrecarregar os servidores e a conexão.

Como disse, tenho um plano de 240 mbps da Claro. Meço a velocidade da internet no meu desktop ligado no cabo RJ45 e chega a dar 260mbps. Faço a mesma medição na smart tv lg 55EG9200 só dá 26 mbps (máximo). Se uso meu Stark iptv ligado a cabo no meu switch gigabit da TP-link os vídeos falham. Se uso o Plex na TV, falham também. Só me resta ver os vídeos no Desktop onde os videos não falham. Se a placa de tv interna fosse uma gigabit os videos não falhariam, correto? Qual a velocidade que você consegue na sua tv ligada no cabo (RJ45)?

Sobre a Internet, nesses dias de pandemia tem oscilado bastante. Também tenho os 240mb da Claro, minha TV B7 e a mais antiga UH6600 ficamentre 70 a 100mb quando testo na fast.com. Mais baixo que no cel e pc que sempre batem 240 ou mais. Nunca me importei pq assisto vídeo no yt a 4k 60fps com buffer de 40mb a 70mb

e não trava. Amazon tb sempre no ultra. No seu caso pode ser várias coisas, tente trocar o cabo rj45, veja na operadora se sua região não está com traffic shaping para determinados conteúdos (yt e Netflix), veja se esse 20mb acontece toda hora ou se em dias e horários específicos (sábado a noite a banda cai na minha região por ex) pode ser a placa de rede da sua TV tb, aí tem que acionar a assistência. Já tive bastante stress com isso até troquei da Vivo pra Claro e tive que ligar várias vezes lá para resolver.

Tenho só 2 Mbps de internet, então não tem como o teste da TV dar mais do que isso (nem preciso de cabo pra alcançar essa velocidade), e se estivesse dando menos eu teria algum problema bem grave, pq uma rede que não aguenta entregar isso tu pode botar fogo nela e começar do 0.

Errado, tu não precisa de mais de 100Mbps pra streaming rodarem sem problema, tu tem algum defeito por ai. O Plex imagino que esteja pegando filmes do PC certo? e mesmo assim eles engasgam? da uma conferida no PC se não tá fazendo transcoding e usando todo o processador do PC. Imagino que o PC esteja conectado por cabo no mesmo switch da TV.

1 curtida

Tem coisa errada aí, cabo megabit vai até 100mbps, eu assisto streaming 4k HDR de boa por WiFi em 2.4Ghz.

1 curtida

Eu idem. Consigo 4K HDR em 2.4 GHz.

Tbm fiquei curioso… atualizações do smart magic?

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: TV LG B9 não reconhece setup box da Vivo Fibra

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.