TV box pirata pode espiar tela de celular conectado à mesma rede, diz Anatel

Além disso, aparelhos conectados à mesma rede que a TV box não homologada ficaram vulneráveis à execução remota de aplicativos. Também é possível capturar imagens da tela e até mesmo gravá-la sem o usuário perceber.

Se fosse tão simples assim eu espionava todo mundo que estivesse na minha volta, duvido o android atual deixar acessar tantos dados assim só por estar na mesma rede de um aparelho comprometido.

3 curtidas

Não só o Android, como também os roteadores atuais.

Agora gravar a tela do celular apenas pela rede Wifi, essa pra mim foi a melhor, acho que o 007 está precisando se atualizar. Será isso possível?

5 curtidas

Gostaria de ver o estudo disso, e mesmo assim ainda com um pouco de ceticismo, afinal foi feito pelas partes interessadas que o resultado fosse esse mesmo…

1 curtida

Estão tão desesperados pra banir as TVs box piratas que já começaram até a inventar história :joy:

3 curtidas

Desespero grande para bloquear as tv box que vai sair cada história trancosa. :see_no_evil::rofl:

1 curtida

Muitas dessas TV box são baseadas em versões bem antigas do Android. Algumas inclusive nem usam Android TV/Google TV. Conheço gente que tem algumas TV Box dessas que são baseadas no Android 6.

1 curtida

Tão querendo arrumar um motivo pro povo parar de usar

Ah, isso é fácil de resolver… é só conectar na rede de guest ou habilitar aquela invisibilidade entre clientes da mesma rede. Próximo!

Falando sério, todo item pirata faz esse tipo de coisa… seja software, seja hardware…

1 curtida

E como o android velho da tv box ajuda em ela invadir o teu celular com um android atualizado?

2 curtidas

A agência descobriu que era possível abrir backdoors usando alguns alguns aplicativos Android. Dessa forma, dá para monitorar todos os sinais da rede em que a TV box está conectada, incluindo dados pessoais.

Se isso for possível é uma falha de segurança nos dispositivos e não nas TV Box.

Que sensacionalismo esse da Anatel, parece até aquele povo que fala com criança “não coloca o dedo ai não que dá choque!”

4 curtidas

Isso me faz lembrar aquelas campanhas que Dvd pirata estragavam o aparelho. Esse tipo de coisa chega a ser hilário de tão absurdo.

4 curtidas

Como eu faço pra impedir leigos de comprar a TV box? Invento que ela é vulnerável e cheia de vírus… E espalho na Internet, um monte de gente vai assustar…
Kkkk ahhh Anatel, Vc continua esdrúxula.

2 curtidas

Acho q houve um erro de interpretação do pessoal do Tecnoblog, o que a Anatel disse que dá pra gravar é a tela do TV Box, e não dos aparelhos da mesma rede.

Não foi, não. Olha o trecho da matéria da Anatel:

O superintendente de Fiscalização da Anatel, Hermano Tercius, explicou que “como resultado, equipamentos conectados na mesma rede do TV box foram invadidos e neles foi realizada a execução remota de aplicativos, ações de captura de tela estática (screenshot ), visualização e gravação em tempo real da tela do usuário (screenshare ), tudo isso sem que o usuário pudesse perceber.”

1 curtida

Aham! Foi o mesmo instituto de pesquisa q descobriu q VHS pirata estraga o aparelho e a TV!
:joy:

2 curtidas

Tomei raiva dessas TV box não homologadas. Não somente pelo preço baixo, mas também por travamentos na IPTV.
Muitos de minha cidade usam essas caixas piratas. Não vejo coisas boas com isso.
Será que a Anatel viu se podem ser usados serviços legalizados de IPTV ou streaming nessas TV Box não homologadas?

A Anatel não cansa de passar vergonha disseminando fake news contra as TV Box na tentativa de desestimular o uso delas, mas só alguém muito ingênuo pra acreditar nessas besteiras!:joy::joy::joy:
Só vou dizer uma coisa, se houvesse alguma vulnerabilidade nas TV Box, a própria Anatel utilizaria a vulnerabilidade para tirar os aparelhos de serviço, como a Telefônica fez uma vez contra um modelo específico de receptor via satélite, quando descobriram uma brecha para danificar o bootloader do aparelho para tirá-lo de serviço.

3 curtidas

Bom, de qualquer forma sai mais barato que pagar tv a cabo :man_shrugging:t2:

Anatel quer ficar colocando medo, pois a receita não tem competencia de barrar essas box de entrar no Brasil

Famosa fake news legalizada

1 curtida