comprei uma tV aiwa 43" para minha mãe, achando que fiz um bom negócio, a TV não vem com sistema Android, ela possui um tal de speed smart, que não faço ideia se terá atualizações…!!!
mas o sistema é fluido e o Delay dele é aceitável. Mais alguém com experiencias com a nova TV da aiwa???
Estou curioso pra ver reviews, já que são fabricadas na fábrica da sony.
Mas pelo q lembro só as mais caras são android, não sabia qual sistema vinha nas mais baratas.
O posicionamento da marca como premium vai ser um tiro no pé. O brasileiro médio compra TV por preço e não por qualidade de imagem, de marca nova então, fica ainda mais difícil gastarem mais.
Não vir com Android não é problema… qualquer Android box já resolve isso. hahaha
Eu não arriscaria uma marca sem nome desse jeito, ou ao menos eu nunca ouvi falar dessa marca…
Não é exatamente sem nome, mas já não é a mesma empresa desde a sua fundação.
No caso, eu nunca tinha ouvido falar (continuação da frase). hahaha
É (ou era) famosa pra caralho com minisystems e sons automotivos lá pros anos 90 e 2000.
Com TV é novidade mesmo.
O velho problema da empresa comprada q só usam o nome…
Convenhamos q comprar uma TV smart e comprar um tv box não é exatamente a coisa mais inteligente né.
Até entendo vc comprar um quando a TV não atualiza mais pq é antiga ou algo assim, comprar um TV já pensando numa tv box acho meio besta.
Fabricada pela Mondial, na ex-fábrica da Sony, então acho que deve ter a mesma pegada de uma Philco.
Com a diferença q a Philco entende q é uma carca de baixo custo. A Aiwa quer pegar o espaço q a Sony deixou “vago” (aspas pq LG e Samsung tem diversas TVs premium) e ela mesma não estava sendo bem sucedida disso, ainda q tenha tido fama de bons produtos nas décadas de 90 e 2000.
Não querendo dar uma de Pasquale aqui (mas já o fazendo).
É delay o correto. Ou simplesmente atraso.
Mas se é inglês vc estaria dando uma de (insira Pasquale versão americana aqui) XD
Mas usando os equipamentos da Sony? Digo, tecnologia e etc?
As da Sony eram mais legais que as da Samsung, mas o preço…
Nah, delei é legal. É um aportuguesamento bacana. Deveriamos todos adotar isso. Assim como légui. huehuehue
Equipamentos provavelmente. Tecnologia? (leio, processador, painel e etc) duvido mto
Sim. A minha 900H é melhor q a Samsung equivalente da época. Começa por ter 2 HDMI 2.1, não apenas um. Mas ainda é pior q uma CX da época.
Como é 65" acho q o preço nem foi mto diferente, até pq a sony tava debandando. Mas é um tamanho menos usual pro brasileiro médio. E mesmo q se torne o tamanho comum em alguns anos (como 50-55" é hj), o brasileiro vai continuar comprando só pelo preço e chamando de CxB (lê-se vai comprar a mais barata pq tv boa é tv grande). A 900F 55" que tenho aqui é mais cara q as 65" de entrada q vemos em promoção sempre, mas pro BR médio a maior é melhor, independente de dolby vision, FALD e etc…
Aquela calça de academia né? XD
De forma alguma, é bem melhor garantir uma box, dongle ou console(xbox, ps4/5) a sua escolha do que ficar dependendo de boa vontade de fabricante atrás de recursos, tanto é fato que quando buscamos o modelo de tv equivalente sem o OS(Samsung e LG tem essas opções) o preço é o mesmo.
E tem TV equivalente não smart?
Não vejo uma C1, C2, ou equivalentes da samsung não smart.
Aliás nem as TU8000 da vida nunca soube q tinham versões “dumb”.
Único recurso q se torna problemático ao meu ver é quando param de atualizar a tv e os apps não funcionam. O q geralmente demora uns 2-3 anos, sendo bem pessimista no mercado de hj. Minha primeira sony entrou no quinto ano e ao menos por enquanto os apps funcionam de boa. Se eu tiver q pendurar um dongle nela vai ser um saco ensinar meus pais aqui a usarem. Tendo só um HDMI em uso já é difícil XD
Eu, pelo menos, quero pegar minha tv e q ela funcione com os apps q preciso, sem precisar ficar pegando tv box/dongle/console pra isso. Quando for o caso dela não receber mais atualizações, aí sim, pq acho inadmissível trocar de tv por conta meramente de compatibilidade dos apps.
Lég, leg, légui, lag. huehuehue
me entrega 5 anos de garantia numa top de linha que eu começo a pensar em comprar ela, enquanto eu não tiver certeza que ela vai chegar aos 2 anos de vida sem algum defeito, melhor fica comprando a mais barata mesmo e comprar uma nova daqui a 3-4 anos.
50 meses não chega nem a 5 anos
Aceito 50 meses também.
Só que ninguem mais confia na durabilidade dos seus produtos pra fazer algo assim.