TV aberta terá anúncios personalizados com novo padrão DTV Play

Originally published at: TV aberta terá anúncios personalizados com novo padrão DTV Play – Telecomunicações – Tecnoblog

No formato DTV Play do Ginga D, canais de TV digital poderão exibir publicidade direcionada e integrar app para celular

1 curtida

A exigência de internet vai ser um fator decisivo para o sucesso desse padrão. Acho que ainda irão demorar muitos anos para alcançarmos esse número de 90% de TVs Smart no Brasil. Ainda temos uma grande quantidade de pessoas que utilizam TVs de LED/Plasma não-smarts e dispositivos como o Chromecast, Box de TV e Consoles de videogame tem uma grande penetração nas residências independente da faixa de renda.

1 curtida

Mais um motivo para não assistir TV. E essa interatividade depender de internet fixa, em um país onde a maior parte da população tem renda mensal menor que um salário mínimo, pode esperar sentado, ou melhor, deitado.

3 curtidas

Só espero que dê pra desativar essa função, pq como provavelmente será smart, a conexão deve ser constante, então esse serviço ficaria ativado por padrão, então será importante ter opção de desativar isso.

Minha Smartv Samsung enche saco com cookies toda vez que sintonizo um canal específico, não há opção para não exibir mais a msg. Então é melhor sintonizar este canal pela box ao invés da antena.

E eu só querendo uma TV decente sem essa frescurada de smarttv…

E vamos de votar no BBB pelo controle, pois só vai servir pra isso mesmo

1 curtida

Tu é chato hein cara, putz, não tem um comentário teu aqui no site que não seja depreciativo, é falta de que?

3 curtidas

Não estou sendo depreciativo, estou sendo realista, já que é difícil, para não dizer impossível, ser otimista nesse país quando a maior parte da população vive abaixo da linha da pobreza.

Eu li que a renda mensal média do brasileiro durante a pandemia caiu de 700 para apenas 600 reais. Beneficiários de programas sociais recebem até conversor digital de graça, porque não tem condições de comprar uma TV nova. Você acha que teriam condições de pagar internet fixa?

Você tem que ver o grosso do público que assiste TV aberta é justamente aquele que não tem condições de assinar banda larga, quem tem um renda maior assina TV paga ou consome streaming. O sistema é legal, mas se depender de internet fixa acho que não vai atingir 90% das casas brasileiras.

1 curtida

As TVs de até agora 2020 poderão serem atualizadas para esse novo padrão?

Espero que ninguém abuse desses recursos como tem algumas empresas fazendo… não lembro qual marca, mas acho que era a LG, que liga a TV toda manhã no mesmo horário para passar uma propaganda…

side eye wtf GIF

Devolveria na hora.
Ou, na pior das hipóteses, deixaria fora da tomada quando não estivesse usando.

Não achei o vídeo, mas a uns meses atrás tinha alguns reclamando desse comportamento da tv no redor.

Depois eu tento achar se lembrar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.