"Tuk-tuks" da Grilo chegam a São Paulo para competir com Uber e 99

60% para o motorista sem ter que arcar com manutenção nem ter o próprio automóvel parece bem interessante para o trabalhador em vista aos outros.

Mas autonomia só de 80Km mal faz 4-5 “pulos” e já era a bateria. Será que depois de cada corre o motorista volta pra base da empresa pra recarregar a viatura?

Também achei uma divisão bacana. Basicamente você vira um freelancer de motorista.

Creio que ele deixa o “pulo” final para se dirigir até a recarga. Se a frota aumentar, simplesmente trocaria para outro e seguiria na ativa, mas com só 20 veículos, deve encerrar o “turno” por ali mesmo.

Nunca entendi pq Tuk-Tuk nunca fez sucesso aqui no Brasil.

1 curtida

O carro no Brasil sempre teve aspecto de status, um objeto desse é controverso ao pensamento de que deveria ser algo confortável, potente, que faça pouco barulho.

2 curtidas

Esses sim deveriam ter vinculo empregaticio e não serem autonomos… maaaaaaas…

Fico imaginando o preço dessas coisas e a velocidade… dependendo, espero que chegue em Curitiba. hahaha (se não, eu até compraria um desses carrinhos quando eles fossem falir)

Se tu olhar o que acontece com esses troços na China e na India, tu pode ter uma boa idéia.

A ideia pode até ser boa, mas o nome é horrível. Muitas pessoas podem se sentir envergonhadas de andar numa coisa chamada grilo. Isso falando do Brasil, onde pessoas tem vergonha até do smartphone que tem.

Esse tipo de veículo seria ótimo em pequenas cidades.
Abrangeria a área toda do município, não dependeria apenas de táxis e mototáxis (que não é bom pra pessoas idosas) e ainda seria barato.

Não consigo entender o motivo de sempre lançarem esses projetos na capitais, sendo que em cidades menores acabaria sendo muito mais simples de manejar tudo.

2 curtidas

Cidades menores, interior, geralmente tem menor poder aquisitivo e menos importância… ai o pessoal vai e lança essas coisas para gerar mais impacto e ter retorno financeiro mais rápido ou afundar de vez.

1 curtida

Concordo com suas palavras

Os problemas d trânsito deles são culturais.
Não importa o tipo de veículo.

Mas creio que seja por simples status mesmo.
Carro seria ser um objeto que faz ir e vir e só.
Mas brasileiro usa como status

Acho que não, tu só encontra esse tipo de veiculo nas regiões mais pobres da China… e a india é inteira pobre pelo que me lembro.

Pelo simples fato de custar caro, capacidade de passageiros, autonomia e velocidade limitada nunca foram um atrativo para nós brasileiros, além do que com bem menos investimento financeiro se consegue comprar um Fiat uno Mille que é o carro mais popular aqui no Brasil e dá pra levar 5 pessoas além de poder circular em rodovias, esses Tuk Tuk elétricos não são de todo ruim pois aqui podem ser aproveitados para entregar pedidos de medicamentos nas residências e também como meio de transporte para pessoas com mobilidade reduzida :+1:

Campeão esse negócio aí não vai dar certo só pelo fato da velocidade ser limitada pois 50 Km/h é o mesmo que andar com ciclomotor chinês, são fracos demais nas subidas ingrimes além do que não deve suportar muito peso, sendo de origem asiática esse veículo deve ter sido fabricado para transportar três pessoas com no máximo 50 kgs cada uma ou seja se eu me cadastrar como motorista nisso aí com meus 97 kgs só vou poder levar um cliente franzino senão é capaz de o cliente desistir da corrida e querer ir a pé, tenho uma amiga nas Filipinas que usa esses tipos de Táxi lá mas eles são pequenos né:pleading_face::confused: