TSE vai comprar 176 mil urnas eletrônicas para Eleições 2022

R$800.000.000 / 180.000 = R$4.444 por urna. Roda Crysis essa urna eletrônica? :joy:
Eu entendo que tem o custo de desenvolvimento, logística de peças e assistência, mesmo assim esse preço num hardware tão fraco, faz qualquer um refletir

7 curtidas

Como diz a matéria, além dos que você citou a empresa tem que

E não me surpreenderia se isso tudo ainda precisas ser homologado, chancelado e o escambau por várias agências públicas, o que aumentaria ainda mais o custo.

Ou seja, o hardware é o menor dos custos.

7 curtidas

Só vale a pena se rodar Doom.

1 curtida

com 5K tu nao compra nem um notebook descente.

6 curtidas

5k vc compra um basicão e olhe lá

1 curtida

Quero só ver os memes de urna eletrônica da Positivo :joy:

Pronto agora o medo não é fraudar as eleições, agora é saber se vai ligar as urnas kkkk

2 curtidas

Não tinha pensado nessa parte que vc falou. Deve ser uma certeza que isso acontece

Fora que o Hardware nao e tão simples, precisa de bateria, tela, impressora, mídias criptográficas, um software robusto.

2 curtidas

Com 5K você compra um note com i5 10th, GTX 1650, tela FHD, SSD NVMe e o escambau.
Como isso não é decente!?

Já vão fraudar aí, Positivo é metida com os chineses que querem o Lula de novo no poder, pra eles colocarem as antenas de 5G da Huawei e transformar o povo de bem brasileiro em comunistas atráves do ZAP! tem que ver isso aí, taokey!

(o texto acima contém ironia e altas doses de ‘tio do zap vibes’)

4 curtidas

E ainda tem a margem de lucro.

1 curtida

Sinceramente espero que tenham mais qualidade que os computadores da Positivo… hahaha

O custo para desenvolver um projeto completo desse não passa de 10 milhões.
O custo de hardware não passa de 500 reais a unidade para esse volume.

Cara acho que o Hardware, pela quantidade de coisas num sistema compacto fica bem mais caro,
impressora Termica
Bateria
Tela sob medida,
Midias criptografadas.
colocaria o custo do Hardware em R$ 1000 a 1200,00
Custo de desenvolvimento, suporte, manter todo o produto por um longo tempo. se a empresa lucrar 2k por urna não vejo problemas.

1 curtida

Olhando somente o valor parece absurdo mesmo até você considerar:

  • Custo das peças aumentou absurdamente
  • Custos de manutenção
  • Frete
  • Impostos
  • Custos fixos
  • Lucro
3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.