Trump cria rede Truth Social após ser banido de Facebook e Twitter

E aparentemente já foi hackeado.

1 curtida

Tudo perfeito na defesa da liberdade de expressão, mas acabo sempre pensando no paradoxo da tolerância.
" O paradoxo trata da ideia de que, no ambiente social, a tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância." Wiki

3 curtidas

A liberdade de expressão é perigosa mas a outra opção é pior.

1 curtida

Sem dúvida. Mas também é perigoso o uso extremo de tal liberdade. E temos visto exemplos. Não acho um problema simples de lidar.

1 curtida

Não parece que essa rede será um paraíso da liberdade de expressão também não.

Pelo menos não de acordo com algumas informações que foram vazadas da rede, como os termos de uso que diz que você não pode “denigrir, manchar, ou ferir, na nossa opinião, nós ou o site”.

2 curtidas

Li que o diretor financeiro da rede é Luiz Philippe de Orléans e Bragança.

3 curtidas

Exato, liberdade total só existe na cabeça. Para colocar para fora, é preciso ter limites, do contrário a liberdade vira tirania do mesmo jeito.

2 curtidas

Hahahahahahaha maravilhoso :joy:

Se servir para que os seguidores dele saíam das demais redes, então ótimo, criem logo e quem quiser usar que seja feliz. Fiquem na bolha que escolheram, só não conturbem a vida do coleguinha ao lado.

3 curtidas

Parece q as redes ofecerem tudo aquilo q n possuem:

Facebook, a rede social q ninguém socializa, só briga.
Twitter, a rede de poucas palavras q só tem textões divididos em infinitas partes.
Instragram, a rede das fotos com a pior qualidade fotográfica.
Truth, a rede da verdade para disseminar fake news.

5 curtidas

Mas já existe o gab.com, que nada contra a corrente das big techs faz tempo.

1 curtida

É incrível como toda rede social “sem censura” quer se parecer com o Twitter, ninguém nem teve a criatividade suficiente para mudar os elementos de lugar.

Usando o Mastdon por trás, nada de esforço e infrigindo o tipo de licença do projeto. Continuam sendo ignorantes esses “conservadores”.

2 curtidas

Aplaudindo de pé. O controle e a censura que ocorrem nessas redes sociais atuais (além das bigtechs no geral, como aconteceu com o app Parler na App Store e Play Store) é nojento, deplorável. Espero que essa nova rede seja realmente livre e desbanque todas essas outras.

1 curtida

Eu não sei o que pensar exatamente, não sei se isso é um surto ou é realmente uma jogada bem pensada.

O pessoal está analisando a situação baseada apenas nas opiniões controversas que esse Trump tem, mas está se esquecendo que esse cara é um empresário bilionário absurdamente competente, dificilmente gente desse cacife entra em alguma coisa pra perder.

Por mais que pareça loucura uma rede criada pra “desbancar” as big techs, uma rede que já se inicia com um publico razoável e orgânico tem sim chances de vingar, o que funciona hoje como rede social é justamente as redes que conseguem entregar conteúdo bem direcionado as bolhas ou que atende a um nicho. O que vai definir se isso é serio ou não é o investimento no projeto.

https://www.nytimes.com/2016/06/12/nyregion/donald-trump-atlantic-city.html

Esse não é o único, mas é fácil entrar para não perder quando se pode pegar bilhões com o governo e depois não pagar imposto com um monte de loopholes legais de lá… hahaha

Porque as BigTechs não bloqueiam o Talibã. Mas só bloquieiam Politicos Conservadores ?

Tu realmente tem procurado sobre o assunto?

https://www.bbc.com/news/business-58239786

E tem mais ainda…

1 curtida