Olá, pessoal. Atualmente eu tenho um monitor Dell Widescreen 21.5", modelo SE2216H que comprei em 2020. Estou querendo fazer um upgrade, pois já está aparecendo umas linhas, e já quero aproveitar pois preciso de uma tela maior pro meu trabalho.
Estou mirando o Samsung 27" da série T350. Tá custando, no momento, R$ 709 no Prime.
Minhas necessidades são basicamente texto/planilhas e edição vídeo/foto. Eu não jogo. As minhas dúvidas são referentes à qualidade do produto. Sei que vou sentir a diferença de tamanho, até porque já tive contato com esse monitor por alguns meses e achei muito boa a qualidade da tela.
O que vocês acham? Vale a pena? Tem alguma outra recomendação?
Não posso falar com propriedade porque nunca vi nada a respeito dele.
Mas olhando as configurações diz que tem brilho de 300cd/m2 (contra 350 do Philips) e HDR, ou seja, o HDR é gimmick, já que precisa de um brilho muito maior pra ser efetivo. Isso acaba resultando em cores mais imprecisas, já que todo o painel é forçado a trabalhar numa condição fora do ideal.
Então, em se tratando de gama de cores, ambos são semelhantes, neh?
Vi aqui que os usuários reclamam do UR550 não ter botão power, o que é já um inconveniente. Gosto de desligar pelo botão, e não deixar que o monitor faça isso. Mas também vi que ele tem FreeSync, não que isso seja um diferencial significativo, já que não jogo, mas me pergunto se essa tecnologia ajuda em outras tarefas também.
Se todo o restante for similar, vou acabar pegando o Philips msm e economizando uma grana…
Como a Samsung não divulga nada (apenas que é 0.9 DCI), não dá nem pra se ter uma ideia.
Mas tecnicamente sim, as cores de ambos devem ser mais precisas que outras tecnologias, sem o problema de alteração conforme o ângulo de visão.
Recomendo monitores da ASUS, pois é o único que conheço que tem garantia de 3 anos. O normal é somente 1 ano de garantia. Isso indica bastante da qualidade do produto, pois, se fosse ruim, nunca a fabricante daria tanto tempo de garantia. E, mesmo que dê problema, o suporte da fabricante é ótimo.
(já tive problema com um 1 monitor da Asus, eles vieram buscar em casa e devolveram o dinheiro rapidamente, sem muitos problemas)
Agora, se você pensa em 27’', ainda mais para edição de vídeo/foto, tem que ser no mínimo QHD, se não 4k.