Troca de bateria do Galaxy S8

Boa noite.
Tenho um Gaxy S8 que está com a autonomia da bateria prejudicada, o que me faz ter que dar 2 ou 3 cargas completas por dia e andar com carregador.
A dúvida é: qual e onde comprar a bateria para a troca? A assistência oficial da Samsung ainda trabalha com peças desse modelo? Vi no mercado livre algumas baterias, mas todas são meio nebulosas, com valores muito baixos.

Eu tenho um péssimo histórico com troca de baterias, todos da Motorola. Sempre que efetuava a troca, o celular e a bateria nunca ficavam bons, o que me levava a trocar de aparelho (e sair da Motorola) e perder o dinheiro investido na substituição. A questão é que não queria me desfazer desse telefone pq ele está plenamente funcional e fluído, além de ser pequeno pra usar com uma mão.

Não seria mais interessante pagar alguém de confiança para substituir?

Tu teria de saber o part number da peça para procurar. Até tem algumas no AliExpress que dizem ser genuinas, mas não lembro se eles enviam por causa das restrições do transporte. O que resta procurar alguma loja que trabalhe com isso para tu comprar diretamente deles.

A bateria do meu S8 estufou e soltou a tampa, o que facilitou a troca. Comprei uma no Mercado Livre por cerca de R$ 120 (estava precisando com urgência) anunciada como nova, mas quando chegou vi que era uma bateria já usada. Acabei ficando com ela assim mesmo, pois se fosse devolver teria que ficar sem celular por mais de uma semana. Fiz a troca e o aparelho continuou funcionando normalmente (a bateria dura o dia todo).

O valor sugerido pela Samsung para as autorizadas é de R$ 218 para a troca da bateria. Se tivesse visto antes teria levado na autorizada.

Para trocar você vai precisar de um soprador de ar quente para soltar a cola da tampa traseira e também a cola da bateria e de um adesivo ou nova cola para selar segurar a bateria e selar novamente a tampa traseira. Seu aparelho perderá a resistência a água após a troca.

Recomendo que faça na autorizada, pois lá eles colocarão uma bateria nova e seu aparelho já vem pronto para uso e com garantia do serviço.

1 curtida

Então tá tranquilo. Eu achei que fossem me cobrar 500,00 pela troca da bateria. Farei na autorizada mesmo.

Vale a pena comprar um novo pois a fabricante faz as peças do celular durarem o tempo da vida útil da bateria.

Muitas baterias são falsificadas, a menos que você tenha certeza de que a bateria é genuína e a assistência autorizada, eles irão trocar a bateria e vão deixa-lo pronto para o uso com a garantia. talvez seja uma boa se acha que ainda não é hora de trocar de celular.

Melhor entrar em contato com a autorizada, da última vez que vi a tabela de preço, o valor era menor que R$250,00.

Não. A empresa que faz dessas com celular velho tem um icone mordido. hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.