Trazer simulador dos Estados Unidos

Pessoal, eu vou para os Estados Unidos daqui uns 4 meses e estou querendo comprar um produto que custa $500 de forma online daqui do Brasil para ser entregue na casa de um conhecido que tenho lá, daí eu pegaria quando visitasse ele. Eu já sei que o limite é $1000 mas tenho algumas dúvidas sobre como trazer o produto. O produto é um Fanatec CSL, e são varias caixas.

1 - A primeira dúvida é que o produto é grande e mesmo trazendo na mala despachada não sei se iria caber, então pensei em tirar das caixas. Gostaria de saber se tem problema trazer sem a caixa. Pensei na possibilidade de dobrar as caixas e colocar no fundo da mala, será que tem problema?

2- Outra dúvida é sobre como declarar o valor do produto, por que lá eles não tem a nota fiscal igual temos aqui, então qual seria o documento ideal para declarar o valor do produto?

3 - A última dúvida é sobre como eles fazem para pesquisar o valor do produto, por que eu vi que eles podem não aceitar o valor que eu declarar, então eles irão pesquisar pra descobrir. Gostaria de saber se eles pesquisam o valor nos sites americanos ou se pesquisam no Brasil, por que se for no Brasil esse produto está em média R$10.000,00, então passaria bastante da cota se converter.

Teoricamente é até melhor q trazer na caixa, pq ao menos garante q vc não vai vender.
Eu comprei meu CSL DD pela Grabr e a pessoa que me trouxe tirou da caixa.

Creio que não, mas a não q vc queira ficar guardando caixa, não vejo mto sentido se já vai abrir.

O invoice seria o equivalente a nossa NF pelo q sei, nunca declarei nada na (uma) viagem internacional q fiz pq o valor era baixo, então nem sei oq pedem de detalhes do produto, mas o valor pago devem pedir.

Como esse poduto não é vendido de forma oficial no Brasil vc pode tentar argumentar que esse preço não reflete o mercado mundial e é trazido por empresas independentes.

Mas vc tbm pode simplesmente passar na fila de nada a declarar na alfândega tbm, já que ta abaixo do limite teoricamente não tem problema.

1 curtida

Entendi, muito obrigado pela respostas.

Eu falei mais sobre isso por que mesmo passando na fila de nada a declarar as vezes eu posso ter o azar deles me pararem né? Mas acho que o valor do Brasil nao vai interferir mesmo.

Existe o risco, com ctz. Sua forma de pensar está sendo a mais correta possível.

Você poderia me dizer quanto que vc pagou no seu CSL DD pelga Grabr? Pq eu só vou para os EUA se meu visto for aprovado, entao nao é certeza absoluta ainda. No caso eu estava querendo comprar esse bundle de 8nm mais o pedal de embreagem, ficaria $610 aproximadamente

Acho que paguei 6k já incluindo o “frete” e a taxa da grabr.
Mas eu peguei o CSL DD 8Nm, sem o pedal de embreagem.

Compra com o pedal, eu não peguei e me arrependo um pouco kkkkkkkk

Vai depender MUITO das ofertas que o pessoal fizer pra te trazer, a que eu aceitem ficava 6k, mas teve gente q cobrava quase o valor do kit todo pra trazer, aí ficava uns 8k.

Entendi, mesmo por 6k ficou bem abaixo do que pedem aqui no Brasil né.
Então se eu for la e comprar vou trazer sem as caixas mesmos, acho que se embrulhar bem com as roupas nao tem perigo de danificar na mala despachada, parece ser bem resistente.
Muito obrigado pelas respostas, ajudou bastante.

Muito abaixo kkkkkk
Por isso resolvi arriscar, ainda mais q meu T300 morreu e eu peguei birra de Thrustmaster.

Da tranquilo, só proteja vem o eixo do motor e a conexão do aro por causa dos pinos e ta tranquilo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.