Trazer PS5 dos EUA. Posso levar na bagagem de mão?

Pessoal, estou com essa dúvida cruel!
Minha sogra comprou em Las Vegas um PS5 e vai trazer para mim na próxima semana.

Ela pode trazer na caixa como uma bagagem de mão que se enquadra na de 10kgs?

Quando chegar no Brasil não é necessário declarar, pq não excede o valor de mil dólares, correto?

a caixa vai gerar um enorme volume desnecessário, além disso eletrônicos geralmente são despachados por causa de conterem baterias.

Na verdade os eletrônicos de alto valor não devem ser despachados. Seria como uma mala de 10 kg.

Minha dúvida segue, despachar tem o risco de ter danos.

Via de regra, pode. Nem o TSA e nem a ANAC dizem que não se pode levar console de video game seja como bagagem de mão ou como bagagem despachada.

https://www.tsa.gov/travel/security-screening/whatcanibring/all

Independente do que essas agências dizem, é melhor prevenir e confirmar diretamente com a companhia aérea pra evitar dor de cabeça no check-in.

E se for levar como bagagem de mão, é capaz que obriguem a passar o console no raio-x fora da caixa quando for passar pela segurança.

Meu conselho é tirar as tampas e embalar bem ela em plástico bolha e o console em si também, pra evitar quebrar

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.