Tenho dois notebooks (laptops) e gostaria de transformar um deles em uma segunda tela para trabalhar com duas telas, é possível fazer isso? Tentei baixar um programa que faz o espelhamento (mirror), mas não funcionou para o modo “estender”, além de ficar caindo.
Esse tipo de coisa não funciona. Não dá para ligar duas SAIDAS HDMI desta forma. Não é assim que funciona o HDMI. Tu precisa de uma ENTRADA HDMI e uma SAIDA HDMI, não de duas SAIDAS HDMI, pois elas não são bi-direcionais desta forma.
Essa opção não funciona desta forma, ela precisa de rede e que o Windows não seja Home. Além disso, pelo que lembro, essa opção serve para compartilhar a tela em outro PC, não para extender a mesma.
Se tu vai tentar com HDMI, tu precisa de uma placa de captura HDMI no formato USB, mas sério, nem compensa. Elas são bem caras.
Existe uns softwares tipo o Synergy que tu pode compartilhar o moouse e teclado entre várias telas. Mas não lembro se tu consegue arrastar as janelas entre os pcs.
Um exemplo é o Mouse Without Borders, da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=35460
Eu acho que a melhor opção seria desmontar o notebook e transformar a tela em um monitor avulso.
ou
Os projetos são DIY e você precisa comprar uma placa pra conectar ao monitor.
Você perde a máquina, mas se o único uso dele já seria só pra ficar usando como segunda tela, não faz diferença.
Pow… vai que o segundo notebook ainda funciona bem… hahaha
O melhor mesmo seria comprar um 15" fullHD, sai tipo uns 200~300 reais e tu salva um notebook.
Falando nisso, vou tentar aproveitar a tela do meu CCE Iron desta forma…
Edit: vou não, sai mais em conta comprar um segundo monitor menor que pagar os preços dessas peças no ML… hahaha
Perto da casa do meu avô tem um lugar que vende coisa antiga. Esses tempos tinha E5400 por 200. Monitor 19 por 200, outro 15 FHD Samsung (com uma pequena rachadura na carcaça) por 150. Mas é sempre usado, né.
Preciso comprar um frame pro monitor, que esse notebook caiu de cima da mesa e arrebentou por completo… por incrivel que pareça, o monitor sobreviveu… só ai já vai 100 reais. O conversor (alguma coisa que precisava pra ligar o HDMI no cabo do monitor) tava 17 dólares no video, coisa deve chegar fácil aos 120 no ML…
Além disso, a qualidade desse monitor não era tão boa assim pra valer o esforço. hahaha
O Synergy seria minha primeira sugestão também, compartilhar mouse e teclado é bem útil mesmo. Você não consegue arrastar telas, mas pode copiar texto. Não lembro, mas talvez dê pra copiar arquivos também.
Outra opção seria o SpaceDesk. Com esse você consegue criar uma tela no navegador do outro laptop via internet (não lembro de tem opção pra fazer com intranet).
Spacedesk é horrível cara
Foi esse que citei aqui… na hora de fazer o espelhamento, fica caindo (não sei se é por conta da minha internet). Mas também não conseguia mudar a opção de mirror para estender.
Eu uso o spacedesk pra usar um tablet como uma segunda tela, mas o tempo de resposta é lento e realmente não sei se o problema é com a conexão ou com o tablet em si.
Fora que o touch é meio zoado também, coisa que eu também não sei se é problema de software ou do hardware do tablet em si.
De qualquer forma, via software eu acredito que as soluções vão ser no máximo razoáveis (leia-se: dá pra usar mas tem que ter muita força de vontade e perseverança), por isso que eu sugeri direto modificar o hardware.
Tira o monitor e revende ou reutiliza o resto das peças.
Clica em Recursos Opcionais. E nessa tela clica em Adicionar Recurso e procura “Vídeo sem fio” (muita atenção: tu PRECISA acentuar o i de vídeo) e aperta Ok. Vai instalar o recurso Miracast. (Pode demorar um pouco… no meu Ryzen com SSD tá levando mais de um minuto…)
Ai aperta para voltar à tela do Projetando neste computador.
Nessas configurações tu coloca: Alguns dispositivos Android e Windows podem projetar neste computaddor quando você permitir: Disponível em todos os lugares em redes seguras. (Se tua rede for segura)
Peça para projetar neste computador: Tu pode deixar como está ou mudar para a outra opção se for mais conveniente.
Requer PIN para emparelhamento: Eu mudaria para “Sempre” ou ao menos “Primeira Vez”
Depois de configurar tudo isso, tu precisa clicar em Inicie o aplicativo Conectar para projetar neste computador logo no começo desta janela, depois de clicar, deve aparecer essa janela:
Espera o notebook ser detectado e escolhe se quer extender ou duplicar.
E SIM, o tema do meu Windows é LARANJA mesmo. huehuehue
Edit: ARGH… enviar direto pro tecnoblog faz a imagem ser convertida para JPG… Ou seja, essa qualidade zoada não é minha culpa!
Porque “via software eu acredito que as soluções vão ser no máximo razoáveis (leia-se: dá pra usar mas tem que ter muita força de vontade e perseverança).”
E se o notebook for ficar parado caso não seja usado como monitor secundário, não faz diferença se está funcionando ou não.
Sim, eu estou considerando e desconsiderando um monte de coisas.
Estou considerando que ele tem conhecimento pra desmontar o laptop e fazer toda a parte da fiação do projeto, estou desconsiderando qualquer outro uso possível pro notebook, estou considerando que ele tem capacidade de montar o frame pro monitor, estou desconsiderando que ele quer manter o notebook por algum motivo qualquer, e por ai vai.
Outra vantagem de montar o monitor é que vai gastar menos energia do que usar uma solução via software, assim como o monitor vai ser portátil e poderá ser usado como plug-and-play com outros dispositivos sem grandes problemas.
Mas dá trabalho.
Sei lá, acho que seria mais jogo comprar um desses que desmontar o note…
(Não consigo ver o frete, porque pra cá é frete gratuito…)
Eu tenho o HP V21B, ele é baratinho e bem decente para escritório, video, aulas. Não sei se o V19B também tem, mas o V21B tem altura/inclinação/rotação regulavel.
O windows 10 costuma deixa criar uma segunda tela fantasma (não tem um monitor ligado nela), ai pode usar uma ferramenta como o https://www.tightvnc.com/ para acessar ela no segundo notebook.