Transferências via Pix têm falhas para alguns clientes no lançamento

Originally published at: Transferências via Pix têm falhas para alguns clientes no lançamento – Finanças – Tecnoblog

Pix está disponível para todos; transferência não funciona em alguns casos para clientes do Nubank, PicPay, Itaú, Caixa e mais bancos

2 curtidas

Eu não tive problemas com o Pix nos bancos que utilizo. Bradesco, Iti, C6, MercadoPago, Inter e Picpay. Entretanto a função de contatos favoritos só achei no Bradesco até agora.

Como relatei em outro tópico, testei apenas hoje e foi tudo normal.

Estou com problemas com a Caixa. Fix uma transferencia PIX para o Itaú pela manhã até agora está em processamento. O dinheiro já saiu da conta mas processo não foi concluído. SAC caixa os atendentes desligam na minha cara. Abri reclamação no Banco Central.

Fiz um PIX hoje de manhã do Santander para o Itaú e trasnferiu em questão de segundos. Gostei do resultado.

Acabei de fazer um pix do Nubank para Caixa o dinheiro caiu normal e instantâneo.

1 curtida

Fiz pelo Picpay há HORAS e o dinheiro não chegou na outra conta. Na minha aparece que está tudo certo (nome, cpf, chave…), mas na outra nada do dinheiro.

O pior é que no Picpay não tem atendimento… quando eles forem me responder já terei netos.

O Bacen não tem uma opção pra cancelar ou recorrer de um PIX feito?

certeza que os devs fizeram tudo no go horse kkkk

Função muito boa que também tem na opção de transações do Inter, mas na aba pix não tem.

Sim, reparei também que no Bradesco, não consegui transferir via chave aleatória.

Demorou mó cara pra aparecer a função do Pix no app do Itaú, e agora que fui tentar transferir, o problema relatado na matéria ocorreu comigo também.

Aqui deu alguns erros, mas é tudo concluído normalmente.

Aqui também não rolou.

Tentei fazer um Pix 3 vezes do Nubank para o Santander e não funcionou, depois passou a exibir uma mensagem de que estava fora do horário comercial (???). Na primeira vez aconteceu do dinheiro demorar a estornar. Tentei mais tarde e funcionou.

Tirando o fato do Digio não estar oferecendo a opção de usar o PIX ainda, aqui rolou tudo bem desde ontem. Só uma transferência do Nubank pro PicPay que avisou “estar demorando mais que o esperado”, mas que no final concluiu corretamente.

Não consigo transferir dinheiro do Itaú usando o número de celular. Consigo digitar o número, mas o botão não clica para prosseguir. Meu Picpay também não recebe, apesar de ter uma chave cadastrada. Tentei enviar pelo Nubank e Itaú, mas aparece mensagem de erro (indicando que o erro está no picpay). Consegui enviar e receber normalmente pelo Nubank.

pelo que estou vendo a maioria dos problemas tem a ver com o picpay
nem sinal da minha transação feita pela manha

Comigo só funcionou na terceira tentativa (com diferentes intervalos entre as tentativas) uma transferência de mesma titularidade do Santander para a Caixa.
Nas duas primeiras só aparecia a mensagem “cancelado”.
Na terceira foi bem rápido, segundos realmente.
Só senti falta de uma atualização automática do saldo.
Se os bancos conseguem identificar que a transferência foi feita (nas duas pontas) então porque precisa de interação do usuário para atualizar o saldo?

Fiz três pix hoje. Dois funcionaram perfeitamente. O ulitmo, tive que ler o qrcode 3 vezes (no nubank) para que funcionasse…