Trackball Logitech Ergo M575: ergonômico e acessível

Sempre quis saber que marca era essa looi. hahaha

Falando sério, trackball sempre me pareceu super desconfortável de usar, apesar de também parecer mais preciso em certas ocasiões. O dia que esses dispositivos custarem o mesmo que o meu teclado mecânico, eu compro para testar.

Compra de algum lugar que permite devolver e testa.

E conforto depende do modelo que se usa e da sua adaptação também.
Eu acho esses trackballs de dedão uma desgraça. Não consigo usá-los, meu dedão fica rígido, sei lá o que acontece.
Pra mim especificamente precisa ser o modelo que você move a bola com os outros dedos, como esse da Kensginton.

Mas o que eu considero como uma vantagem de todo trackball em relação ao mouse é que você não precisa de espaço pra mover o dispositivo em si, então o espaço necessário é bem menor. Além de não precisar de um mousepad.

E lembrei que o meu primeiro comentário aqui na comunidade foi uma resposta em um tópico pedindo opiniões sobre trackball. : P

1 curtida

Não gosto de fazer esse tipo de coisa. (Ps.: meu teclado custou 120 ou 140 reais… hahaha)
Depois da pandemia eu vejo se tem alguma loja que permita testar no local. Produto que seja destinado à isso.

Eu queria uma dessas, mas meu deus muito caras.
Vou ficar com meu mouse mesmo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.