Trabalhos em Casa sem curso Superior, quais?

Eu estava pesquisando algumas coisas que eu poderia fazer sem o Tal “Curso Superior” mas sem isso e muito limitado as opçoes. Eu trabalho numa Concessionaria da VW aqui na minha cidade já tem 8 anos. (quer dizer, 7 anos) porque vou fazer 8 em fevereiro. Mas o clima da empresa ja ta me cansando. Ate assim, na internet tem uma vasta variedade de trabalhos em casa, desde criar um e-book com um assunto que voce domina, ate vender produtos. tem outros mas e muito variado!! Talvez no Final do Ano ou no Inicio do Ano que vem eu saia da empresa. Uma das coisas que mais me desmotiva na empresa e que ela nao cresce e nao evolui. Ja tem uma certa rotatividade de funcionarios. As pessoas saem sem dar motivo algum sabe? Entao, diante disso eu queria que voces me dessem dicas, ou ate mesmo sujestoes de coisas pra fazer em Home Office? Mas coisas faceis, e que qualquer um possa fazer.

Cara, deixa eu te perguntar uma coisa. Espero que você não se ofenda. Mas nestes quase 8 anos de empresa, o quanto você evoluiu? Precisamos lembrar que a evolução depende quase que totalmente de nós mesmos. E se estamos em uma empresa que não estimula isso, cabe a cada um ir atrás do que é melhor para si. Eu diria para você que 8 anos de experiência em algo vale muito mais que um diploma. Porém, 8 anos estagnado em algo, também pode ter o efeito contrário, caso você simplesmente tenha passado esses anos todos sem se desenvolver.

4 curtidas

Trabalha em uma concessionária há quase 10 anos e ganha menos de 2000? Tem algo muito errado aí.

Eu já teria acionado o teu sindicato no primeiro ano.

3 curtidas

Ah filho, as opções são ilimitadas (ok, são limitadas em um valor razoavel). Além do que tu citou tem home office de telemarketing, de SAC, desenvolvimento de sistemas, streammer (bem caro para começar e leva um bom tempo para dar certo), escritor de artigos, blogueiro, etc.
Isso se tu for trabalhar na área tecnológica, fora dela tem muita cosa como doceiro, pessoal que faz salgados, comidas, artesanatos como feltro ou biscuit, etc. É só aprender, pegar o jeito e sair voando. (Claro, mais fácil falar que fazer.)

Este já não é o primeiro post que você faz sobre estar descontente com o trabalho e relacionando isso com um curso superior e sempre nós (a comunidade de forma geral) te fala que um diploma não está diretamente ligado ao sucesso e/ou à conquista de um novo e melhor emprego.

De novo, a recomendação é achar algo que você goste e se identifique. Não é a glamourização do “faça apenas o que ama e não trabalhará nunca mais”, mas você e só você pode dar um rumo na sua vida, pois ninguém aqui sabe suas aptidões, seus gostos, seus anseios. Como o @Keaton disse, tem várias famílias que ganham o sustento fazendo itens alimentícios, mas como você mesmo já disse não saber cozinhar nada, adianta a gente te recomendar isso?

Não quero parecer grosseiro, porém você quer que a gente (comunidade) te ajude a mudar aspectos da sua vida que só podem ser mudados por você. Suas perguntas são tão vagas e tão gerais que é impossível conseguir te ajudar, pois não há ajuda, é você quem precisa mudar e não vai ser uma galera desconhecida que fará isso.
Indo além, se me permite, eu aconselharia você a buscar um profissional que te ajude nestas questões, pode ser um psicólogo ou um terapeuta (alguém especializado, não caia em conversas de coaches). Pode ser que você tenha uma vida de privilégios e só não está percebendo isso, pode ser que você tenha sido contaminado com a “vida perfeita da internet” que algumas pessoas vendem e não perceba que você já tem uma vida boa. Enfim, o correto é você procurar ajuda profissional, pois o problema não está no seu trabalho ou na falta de um curso universitário.

9 curtidas

Uh, cozinhar não é lá TÃO dificil. Se até EU que não sei diferenciar as colheres (medidas), aprendi a fazer doces, salgados e talz em seis meses… (só não trabalho com isso por causa da DORT/LER, mas sei fazer) – Eu uso balança pra TUDO, até pra café.
Tudo é questão de tentar e se esforçar um pouco.

Além disso, não era ele que estava pensando em morar sozinho? Esse é um skill requerido pra tal.

Vida boa e privilégios no sentido de não passar necessidade é excelente, porém isso não impede a pessoa de querer mudar de vida ou querer crescer. Ou até mesmo planejar uma aposentadoria melhor.
Pode até ser ‘contaminado com a “vida perfeita da internet”’, porém também pode ser sinal de depressão. (Pro inferno quem for dizer que nem tudo é depressão)
O que eu aconselharia à verificar com um psicologo mesmo.

@gabrieltimm
Pois é. Eu acho que não muito. Aliás, já tentei muitos cursos. Fiz alguns cursos de marketing até, mas nunca usei nada. Aliás, a empresa não oferece muita chance.
@R_F
Infelizmente, e o piso salarial pra o meu cargo atual. Tem pessoas que ganham muito mais do que eu aqui, a empresa não tem um plano de cargos e salários.
@Keaton
Então, eu tenho TDAH, e mais especificadamente habilidades acadêmicas. Tudo que eu tento nunca dá certo.
@xavier
Descupa, eu sei que os meus posts são vagos, e confusos. E que eu não devia procurar pessoas desconhecidas pra tentar me ajudar. E eu sei que e difícil isso que eu estou passando. Até poderia procurar uma pessoa pra isso, mas e algo que meus pais não me permitem. Mas valeu viu !! Farei isso.

As vezes o TDAH dá para ser tratado e assim tem um impacto menor na vida. Tenta ver com o médico da área se no teu caso não tem solução. (as vezes envolve um ou outro remédio, mas até resolve)

1 curtida

Paulo, o problema não é você procurar ajuda, o problema é onde. Nós (de uma maneira geral) somos apenas entusiastas de tecnologia, muitos aqui possuem zero conhecimento em áreas que possam de fato te ajudar.
É sempre bom se abrir, expressar o que tá sentindo, mas a sensação que fica é que nunca você tem a resposta para o seu questionamento. É como se sempre estamos desviando a sua pergunta para qualquer outro ponto e não indo no que causa as perguntas.

Não sei qual é o contexto social que você vive, e estou dizendo isso com todo respeito possível, porém seus pais te proibirem de buscar um acompanhamento psicológico é extremamente prejudicial para você. Existem diversos profissionais que prestam acompanhamento online (principalmente agora na pandemia) e essa pode ser uma saída para que eles nem saibam que você tem conversado com um profissional. Note bem, eu estou sempre falando de profissional (certificado no CRP), pois são pessoas que podem de fato te aconselhar.

Espero muito que você fique bem!

3 curtidas

Vou falar uma coisa dura aqui.
Vc já pensou que, pela ordem natural da vida, provavelmente seus pais vão morrer antes de vc?
E aí? Vc vai esperar isso acontecer pra dar rumo na vida?
Não tem essa de pais não permitirem. Vc é maior de idade e TDAH, até onde eu sei, não é um mal incapacitante.

O que eu entendo disso? Tive uma mãe extremamente ciumenta e só não sai de casa antes pq eu era arrimo de família e não tinha, naquele momento, como ganhar mais, mesmo fazendo freelances e outros trabalhos.

Seus pais já cumpriram a missão deles, que foi te criar. O amor sempre vai existir e pra eles vc vai sempre ter 8 anos. Mas vc tb não deve usar isso para paralisar a sua vida.

Mas como já disseram aí, sou apenas um desconhecido dando pitaco no seu tópico.
De qualquer forma, pense nisso. As coisas não mudam da noite pro dia. Mas ficar sentado tb não resolve as coisas.

Boa sorte pra vc!

2 curtidas

Olha cara, vou ser rígido agora. O que acho que precisa fazer é ter atitude para dar a cara a tapa.

Não vai adiantar nós ficarmos sugerindo cursos, você vai ficar patinando até tomar coragem para dizer chega pra tudo aquilo que te encomoda, porque você não tem coragem ou inspiração para acreditar no que ainda não comprovou.

Já ouviu falar no mito da caverna? Se não conhece, leia a respeito e você vai rapidamente se identificar ali, lição de casa para descobrir em qual papel você se encaixa.

Você agora deixou bem claro para mim que você não toma postura para adotar um bem melhor para você mesmo. O que te amedronta exatamente? Seus pais, seu trabalho ou ambos?

Afronte seus medos ou você vai acabar caindo em depressão, o estresse causado por não conseguir alcançar seus objetivos é um dos primeiros sintomas.

1 curtida

Minha sugestão é procurar por algum trabalho 100% digital, algo que você domine ou tenha facilidade e consiga fazer com os recursos disponíveis, como por exemplo:

  • Freelancer: Pode ser um designer, programador, redator de textos, editor de imagens ou vídeos, etc. Basta criar uma conta no Fiverr, Workana, GetNinjas e VintePilla para receber pedidos e começar sua renda extra.
  • Criador de conteúdo: Youtuber, streamer, podcaster, blogueiro ou influenciador. Veja em qual área você tem melhor habilidade e comece um projeto no nicho que goste. O retorno é de longo prazo, mas também é bem simples e barato para começar.
  • Outros: Agora existe bastantes trabalhos remotos para funções tradicionais, como assistente virtual ou telemarketing. Se preferir seguir essa linha da pra trabalhar com CLT ou por freela.
1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.