TP-Link Archer XR500v para substituir roteador Vivo Fibra.

Olá, comprei esse roteador gpon a fim de substituir o roteador da vivo fibra que é muito ruim, porém, não consigo fazer o mesmo funcionar, mesmo com as configurações do vivo fibra. Alguém já conseguiu configurar isso, pode me ajudar?

Tem muitas configurações a serem seguidas, e mesmo assim já li que dependendo da região não é qualquer modem GPON que sincroniza com a Vivo Fibra.

Eu particularmente não substituí meu modem da Vivo Fibra por outro, o que eu fiz foi deixar o modem em bridge e deixar meu roteador cuidar do resto.

Mas já li pela internet que para substituir o modem da Vivo por outro modem GPON, você precisa se atentar aos passos de clonar o GPON Password/SLID, GPON Serial Number e as VLANs do modem da Vivo no modem novo.

Ao clonar o GPON Serial Number você precisa converter as 4 primeiras letras de texto para hexadecimal. Por exemplo, se seu GPON Serial Number for MSTC01234567, você precisa converter MSTC para hexadecimal, resultando em 4d53544301234567.

E você precisa se atentar se sua região é Vivo 1 (antiga Telesp) ou Vivo 2 (antiga GVT).

A VLAN de internet da região Vivo 1 é ID 10/Priority 0 e a VLAN da região Vivo 2 é ID 600/Priority 0.

2 curtidas

Ah… eu sai da VIVO exatamente por isso… eles complicam coisas que não precisam ser complicadas… ex.: eu não podia mudar o IP interno do modem deles porque eu precisava pagar por IP FIXO (externo) para conseguir isso… e se eu comprasse um modem particular, a VIVO enviaria firmware da operadora para bloquear novamente.
Metade das configurações eram bloqueadas… mudei pra Claro, espetei o meu roteador no modem e tudo voltou à funcionar quase sem nenhuma configuração (além de trocar o IP pra mesma rede interna, desabilitar o Wi-Fi deles e jogar em bridge… coisa de cinco minutos).

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.